Circuito de Surf na Pororoca começa nesta sexta em Arari

Surfistas de várias regiões do País participam da primeira etapa do Circuito.

Jornal O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h49

SÃO LUÍS - Surfistas de todas as regiões do país participarão, a partir de amanhã, em Arari, da primeira etapa do 3º Circuito Nacional de Surf na Pororoca, promovido pela Associação Brasileira de Surf na Pororoca em parceria com a Associação de Surf na Pororoca do Maranhão (ASPM). Oito atletas, dos estados do Maranhão, Pará, Amapá, Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Norte e Ceará concorrerão ao prêmio de R$ 5 mil.

O surfista cearense Adilton Mariano é o atual campeão do Circuito e tentará repetir o feito este ano. Ano passado, Adilton venceu todas as etapas da competição, não dando chances a nenhum de seus companheiros.

Para Serginho Laus, representante do estado do Paraná no Circuito, surfar a pororoca é uma sensação de desafio, mas com todo o respeito diante da natureza. “Só estar no meio da selva, observando o surgimento de uma onda, já vale a pena”, comentou ele. Além de Serginho Laus e Adilton Mariano, marcarão presença no evento Petrônio Tavares (CE), Stanley Gomes (AP) e os paraenses Sergio Roberto e Rodrigo Barros.

Flávio Marão e Marcelo Suru serão os representantes do Maranhão na competição. Ambos venceram a seletiva realizada em fevereiro na praia de São Marcos.

ESPECIAL

Para o presidente da Associação Brasileira de Surf na Pororoca, Noélio Sobrinho, o evento é considerado especial. “Queremos realizar mais etapas para o ano que vem. Quem conseguir manobrar mais forte e permanecer por mais tempo na onda será o vencedor”, disse o dirigente.

Depois do Maranhão, o 3º Circuito Brasileiro de Surf na Pororoca seguirá para a cidade de São Domingos do Capim (PA), onde acontecerá a segunda etapa, marcada para o período de 8 a 10 de abril.

Em seguida, o Circuito encerrar-se-á em Cutias do Araguari (AP), entre os dias 22 e 27 de abril, nas águas do poderoso rio Araguari.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.