Roque Júnior pede punição sobre acusações de racismo

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h56

RIO - O pentacampeão mundial Roque Júnior mostrou mais uma vez sua indignação com os gestos recistas de que foi vítima no empate em 1 a 1 com o Real Madrid, na última terça-feira.

O zagueiro e seu companheiro Juan foram insultados pela torcida merengue sempre que pegavam na bola no estádio Santiago Bernabeu, em partida válida pela Liga dos Campeões da Europa. Os espanhóis imitavam macacos para ofender os dois brasileiros.

Em Leverkusen, na Alemanha, em entrevista por telefone ao programa Redação Sportv, na manhã desta quinta-feira, o zagueiro pediu que a Fifa tome uma atitude severa.

- Desde que entramos em campo, ele começaram a fazer este tipo de manifestação. Cabe à Fifa punir isto, pois as imagens podem ser recuperadas da transmissão da TV. Se eles quiserem punir, será fácil - disse Roque Júnior.

O jogador comentou também o destaque dado pela TV alemã ao episódio de terça-feira na capital espanhola.

- Depois do problema no jogo da Inglaterra, é normal que a TV alemã dê destaque. O que é um absurdo é que em 2004 ainda aconteça este tipo de manifestação no mundo - completou, recordando outro episódio racista, ocorrido no amistoso entre espanhóis e ingleses na quarta da semana passada, no mesmo estádio. Na ocasião, os três jogadores negros da Inglaterra receberam os mesmos insultos.

O zagueiro do Bayer e da seleção brasileiro afirmou não se incomodar de ter que jogar novamente em Madri, mas insistiu que a entidade máxima do futebol faça alguma coisa para que não volte a acontecer.

- Pode acontecer de eu ter de voltar a Madri para jogar e não me incomodo. Mas vale à pena bater o pé nesta questão para que a Fifa tome uma atitute e puna os responsáveis - completou.

O presidente da Uefa, o sueco Lennart Johansson, acompanhou o jogo no camarote do presidente do Real Madrid, Florentino Perez, ao lado do principal dirigente do clube merengue.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.