Gol de ouro dá vitória ao Maranhão contra o Distrito Federal

Atualizada em 27/03/2022 às 14h56

VITÓRIA - A seleção do Maranhão estreou com uma vitória apertada sobre o Distrito Federal no IX Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, competição realizada na cidade de Vitória (ES). Os maranhanses venceram por 3 a 2, nesta quarta (10) com um gol marcado pelo pivô Nando, na prorrogação.

A vitória dá os primeiros dois pontos ao Maranhão, que nesta quinta-feira (11) enfrenta a equipe do Rio Grande do Norte, às 17 horas. A entrada para o público na arena da praia de Camburi é gratuita.

A rigor, os times jogaram um grande futebol no terceiro período de jogo. Quando se esperava uma postura mais agressiva da equipe do Maranhão, equipe mais experiente que o Distrito Federal, o que se viu foi o oposto. O Distrito Federal tomou a iniciativa nos dois primeiros períodos da partida. No primeiro tempo, com um belo chute de longa distância de Paulinho, o time fez 1 x 0.

O segundo período foi monótono, com as equipes demonstrando mais preocupações defensivas que ofensivas. As posturas mudaram no terceiro período. O Maranhão, com dois chutes de longa distância, o primeiro com Kaká, a 1 minuto, e o segundo com Janilber, a 2 minutos, pulou à frente. O empate do Distrito Federal só veio aos 10 minutos, com Carlinhos, e a partida foi para a prorrogação, com gol de ouro.

Na prorrogação, o Maranhão partiu como um trator para cima do Distrito Federal. E foi com seu homem mais forte, o pivô Nando (1,90m e 96kg), que aos 50 segundos o Maranhão colocou a bola no fundo da rede do goleiro Waltinho. Nando disputou a bola no chão com o goleiro e foi empurrando tudo o que havia a sua frente para o fundo do gol: 3 x 2.

Os jogadores e comissão técnica do Distrito Federal, que tentará a recuperação nesta quinta (11) diante do Rio de Janeiro, por volta das 18 horas, reclamaram muito do gol, que no entender deles foi irregular. “No gol de ouro, o jogador do Maranhão chutou o braço do nosso goleiro, que inclusive está com um corte. A arbitragem aqui tem um nível excelente, mas o gol foi irregular”, afirmou o técnico Gildo Seixas.

Para o jogador Paulinho, agora é fundamental a recuperação diante do Rio. “Nosso time jogou bem. Chegamos bem ao gol deles, criamos oportunidades, mas demos azar em algumas conclusões. Agora é jogar de igual pra igual contra o Rio e buscar a vitória”, disse.

Para o vitorioso Nando, a vitória, contestada ou não, foi o primeiro passo em busca do título tão almejado pela equipe maranhense. “Foi um jogo de muita raça. Acreditamos até o final que seria possível vencer e vencemos. O primeiro passo para se dar bem no Brasileiro é vencer o primeiro jogo. Agora, vamos para o nosso jogo-chave, contra o Rio Grande do Norte. Se vencermos, chegamos a seis pontos, o que nos dá grande chance de classificação”, afirmou.

O IX Campeonato Brasileiro de Beach Soccer tem organização da Octagon Koch Tavares, supervisão da CBBS (Confederação Brasileira de Beach Soccer), patrocínio de Banco Popular do Brasil, McDonald´s, Ades, Fisk/PBF e Campari. Apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura Municipal de Vitória e Federação de Beach Soccer do Estado do Espírito Santo. Umbro é a marca esportiva do Beach Soccer brasileiro.

Ficha técnica

MARANHÃO 3 x 2 DISTRITO FEDERAL

Maranhão: Vagner (1); Jaudo (3), Rodrigo (4), Té (7) e André (10)

Entraram: Nando (5), Janilber (6), Serginho (9) e Kaká (11)

Técnico: Marcos Antônio Gonçalves

Gols: Kaká, a 1min do terceiro período; Janilber, a 2min do terceiro período e Nando, a 50 seg da prorrogação.

Distrito Federal: Waltinho (1); Bira (4), Adílio (6), Paulinho (8) e Cotô (9).

Entraram: Cláudio Love (5), Carlinhos (7), Átila (10) e Virley (11)

Técnico: Gildo Seixas

Gols: Paulinho, a 8min do primeiro período; Carlinhos, a 10min do terceiro período

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.