REUTERS - O brasileiro naturalizado português Deco, que joga no meio-campo do Barcelona, afirmou que, na sua opinião, o melhor jogador do mundo é o francês Zinedine Zidane, do Real Madrid, apesar de ele estar no "fim de sua carreira".
"Zidane sempre foi o melhor nos últimos cinco ou seis anos. Este ano ele não esteve tão bem porque já está no fim de sua carreira. Não sei se neste momento é o melhor, mas para mim é e foi uma referência", declarou Deco em uma entrevista publicada hoje, sábado, pelo jornal esportivo "Record".
Perguntado sobre a possibilidade de ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo de 2004, Deco disse que espera ficar entre os três melhores, por seu jogo e pela contribuição aos times do Porto e do Barcelona e à seleção portuguesa.
"Talvez Ronaldinho ganhe, apesar de o Barcelona não ter levado nada, ou Shevchenko, apesar de o Milan não ter chegado a uma final, embora tenha tido um ano fantástico. Fernando Morientes esteve bem na Liga dos Campeões, e Ricardo Carvalho também jogou muito bem", disse sobre seus adversários na disputa pelo prêmio.
Já a respeito de seu companheiro no Barcelona, Deco disse que não existe rivalidade com Ronaldinho: "Pelo contrário, é meu amigo e acho que tem que ficar entre os melhores".
"Tenho certeza de que se estivesse no Porto não estaria entre os melhores do mundo. Vou estar entre os melhores pelo que fiz no Porto, mas também por haver vindo para o Barcelona", declarou o jogador, que explicou que no clube espanhol "a dimensão das coisas é sempre maior".
A respeito de seu futuro no Barça, Deco afirmou que tem quatro anos de contrato, mas que não sabe se "vai ficar" no clube todo esse tempo.
"Espero que, se sair do Barcelona, não seja por ter fracassado. Quero sair quando o clube quiser me vender por uma grande proposta", disse.
O meio-campo afirmou que seu objetivo é fazer do Barcelona uma equipe vencedora, após vários anos em "branco".
"O clube não vence quase nada há muitos anos. Por isso meu projeto, a curto prazo, é estabelecer-me no Barcelona e ajudá-lo a voltar a ganhar. Tenho esse desafio", declarou.
Leia outras notÃcias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.