Prostitutas usam futebol para fazer denúncia

Atualizada em 27/03/2022 às 14h58

RIO - O time "Estrellas de la Línea", formado por prostitutas da Guatemala, realizou neste domingo seu primeiro amistoso internacional contra uma equipe de garotas de El Salvador.

A equipe guatemalteca, formada há um ano, foi criada como forma de reinvidicar uma série de melhorias no trabalho das prostitutas, basicamente as que dizem respeito aos serviços públicos de saúde.

Por meio do time de futebol, elas se reuniram após uma sugestão dos cineastas espanhóis José Maria Rodrigues e Jesús Velasco, que estão fazendo um documentário sobre a vida de prostitutas na América Central.

No primeiro torneio que disputaram, as "Estrellas" foram expulsas do campeonato ao se descobrir sua profissão. Elas afirmam que participam do projeto como forma de denunciar o preconceito e os maus tratos a que são submetidas.

Do time nasceu uma associação de prostitutas que pretende sobreviver, no início, com os dividendos do filme, que deve chegar às telas em meados do ano que vem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.