CIDADE DO MÉXICO - O clube mexicano América disse na sexta-feira(14), que vai impor sanções econômicas aos jogadores que protagonizaram uma briga com atletas do São Caetano na terça-feira em jogo da Copa Libertadores. Além disso, o time anunciou um controle maior dos chamados "barras bravas".
Os punidos são Cuauhtémoc Blanco, Jesús Mendoza, Germán Villa, o chileno Reinaldo Navia, Duilio Davino, o argentino Hugo Castillo, o colombiano Frankie Oviedo e Alejandro Amaya, da comissão técnica.
"Será imposta uma multa de dois milhões de pesos (cerca de US$ 172.400), divididos entre as seguintes pessoas que nós consideramos que participaram da briga de terça-feira", disse em entrevista coletiva o presidente da equipe, Javier Pérez Teuffer.
A multa será dividida em partes iguais entre os sete jogadores e o membro da comissão técnica, sendo que cada um deverá desembolsar pouco mais de US$ 21.500.
Ao final da partida de terça-feira, pelas oitavas-de-final da Libertadores, em que o São Caetano eliminou a equipe mexicana, começou uma briga entre os jogadores.
A torcida também se envolveu e quebrou parte das grades que separam o campo da arquibancada, forçando os atletas brasileiros a correrem para o vestiário.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.