RIO - Mesmo jogando no Maracanã, o Flamengo não passou de um empate em 1 a 1 com o Friburguense, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Estadual. Felipe fez o gol rubro-negro e Ziquinha marcou para o time serrano.
As duas equipes dividem a liderança do grupo B da Taça Guanabara, com quatro pontos, mas ambos podem ser ultrapassados pelo Fluminense, que tem três e joga nesta quinta-feira contra o Cabofriense, também no Maracanã, completando a rodada. O próximo jogo do rubro-negro da Gávea é o Fla-Flu de domingo. No mesmo dia, o Friburguense recebe o Madureira.
O primeiro tempo do jogo desta quarta-feira foi tão sonolento que o lance que mais chamou a atenção dos torcedores foi a trombada do cabeça-de-área Bidu, do Friburguense, no árbitro Luís Antônio Santos, aos 21 minutos. De resto, pouquíssimas jogadas de destaque. Mas o começo do jogo deu uma impressão diferente. Aos três minutos, Sharlei venceu Henrique na corrida, recebeu livre na área mas cruzou mal para Abedi, que estava livre diante de Júlio César. O Flamengo respondeu aos cinco com uma grande jogada de Jean, que entrou na área pela esquerda e rolou para a conclusão de Rafael Gaúcho. O goleiro Zé Romário, no entanto, espalmou para escanteio.
Henrique falha no gol do Friburguense
Embora dominasse as ações no meio-campo, o Flamengo não conseguia criar jogadas de perigo, abusando dos toques laterais e da falta de objetividade. No intervalo, o técnico Abel Braga perdeu a paciência com os erros do lateral-esquerdo Roger, que fazia sua primeira partida no Maracanã, e o trocou por Júlio César. Para dar mais força ofensiva ao time, Abel decidiu promover a estréia do atacante Flávio, que entrou no lugar do cabeça-de-área Juliano.
O time da Gávea melhorou com as mudanças e passou a rondar a área do Friburguense com mais perigo. Logo aos três minutos, Fábio Baiano cruzou da direita e Flávio cabeceou por cima. Aos 14, o meia resolveu arriscar da intermediária, também para fora. Três minutos depois, o Flamengo organizou finalmente uma boa jogada: Flávio encontrou Jean na área e o atacante chutou cruzado, de primeira, obrigando Zé Romário a espalmar para escanteio.
O Flamengo chegou ao gol aos 23 minutos. Felipe tentou entrar na área pela esquerda e foi empurrado por Bidu e Tota. O próprio camisa 10 cobrou o pênalti e fez 1 a 0. A equipe rubro-negra quase ampliou aos 26. Jean cruzou da direita, Flávio ajeitou para o chute de Igor mas a bola desviou em Cadão e foi para fora.
Inexplicavelmente, o Flamengo relaxou e deu espaço para o Friburguense, que começou a ameaçar o gol de Júlio César. E, aos 36, graças à afobação de Henrique, o time de Nova Friburgo chegou ao empate. Ziquinha foi lançado na área, Rafael fez a proteção mas o zagueiro rubro-negro chutou para onde estava virado. Como Ziquinha estava à sua frente, a bola bateu no atacante e entrou no canto esquerdo de Júlio César. O Flamengo esteve perto do segundo gol aos 42, mas Jean, após entrar driblando na área, chutou em cima de Zé Romário.
Flamengo 1 x 1 Friburguense
Local: Maracanã
Árbitro: Luis Antonio Santos, auxiliado por Manoel do Couto Pires e Márcio Dutra Veloso
Público: 3.153 torcedores
Renda: R$ 33.137,00
Gols: Felipe, aos 23, e Ziquinha, aos 36 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Da Silva, Fabiano Eller, Bidu, Zé Romário, Igor e Júlio César
Cartão vermelho: Júlio César
Flamengo: Júlio César, Rafael, Henrique, Fabiano Eller e Roger (Júlio César); Da Silva, Juliano (Flávio), Fábio Baiano e Felipe; Jean e Rafael Gaúcho (Igor). Técnico: Abel Braga
Friburguense: Zé Romário, Sérgio Gomes, Cadão, Max e Nil; Bidu (Rômulo), Jean (Tota), Abedi e Marcinho (Marquinhos); Ziquinha e Sharlei. Técnico: Antônio Carlos Roy
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.