Rei do Futebol sai em defesa das brincadeiras entre jogadores

O Globo e Diário de S.Paulo

Atualizada em 27/03/2022 às 15h09

RIO - Diego e Robinho, criticados por Carlos Alberto Parreira e Zagallo pelas brincadeiras fora de campo durante o Torneio Pré-Olímpico, ganharam um advogado de peso: Pelé.

- A brincadeira entre jogadores na concentração é uma coisa tradicional. E a idade deles permite. Se é verdade que pretendem punir os dois jogadores, é querer usá-los como bode expiatório - disse Pelé. - Eles são estrelas e receberam marcação especial. O que faltou foi experiência e também orientação técnica para que as jogadas não fossem centralizadas neles.

Para Pelé, as críticas deveriam ser feitas a todos do grupo.

- Não é justo crucificar A ou B. Se conseguissem a vaga, a vitória seria de todos. Então não tem porque culpar alguém. A desclassificação foi uma surpresa.

Na opinião de Pelé, o técnico da seleção principal deveria ser o treinador da sub-23.

- Seria o ideal, pois ele teria possibilidade de conviver com jovens talentos que seriam aproveitados mais tarde na seleção principal.

Diego não quer ser injustiçado

Ainda abatido pelo fracasso da seleção brasileira no Pré-Olímpico do Chile, o meia Diego fez um desabafo terça no CT Rei Pelé, na reapresentação do Santos. Ele disse esperar que a campanha decepcionante não atrapalhe seu futuro na seleção.

- Se a derrota tirar todas as nossas possibilidades, isso não é futebol e não é justo.

Cansado de responder perguntas sobre o fracasso brasileiro, o craque disse que não vai mais falar sobre o assunto a partir de hoje. Ele garantiu que não se abalou com as críticas, muito embora a dor pela derrota contra o Paraguai ainda seja grande.

- Foi uma grande frustração. Cada dia, aumenta a tristeza.

A ordem, a partir de agora, porém, é esquecer o que já passou e pensar somente no Santos e no Campeonato Paulista.

- Não quero contaminar o grupo do Santos, que é bom - comentou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.