Nenem diz que jogo contra o Maranhão é difícil

André Álvaro promete se manter na artilharia da competição.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h13

SÃO PAULO - A arena montada no estacionamento do ginásio Cidade de São Bernardo recebe neste sábado (25), a partir das 10 horas, dois grandes jogos: Rio de Janeiro x Maranhão e Espírito Santo x São Paulo, válidos pela fase semifinal do VIII Campeonato Brasileiro de Beach Soccer. As partidas terão transmissão ao vivo pelo canal Sportv.

As seleções de São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro seguiram a tradição dos últimos campeonatos brasileiros. O Rio de Janeiro venceu em 1997 e 1998. São Paulo foi campeão em 1999, 2000 e 2002. Já o Espírito Santo ganhou em 2000 (o campeonato teve duas edições) e 2001 e foi vice-campeão por quatro vezes.

A seleção do Maranhão é a grande surpresa desta edição, já que está na fase semifinal pela primeira vez em sua história. Para se classificar, o time ganhou do Paraná (4 a 3) e Pernambuco (7 a 4) e sofreu apenas uma derrota para o Espírito Santo (4 a 9).

Na seleção do Rio de Janeiro a empolgação também é grande. Claudinho disse que o time tem mostrado bom futebol. "Estamos resgatando o prestígio do Rio de Janeiro no beach soccer, já que no ano passado ficamos em sétimo". Ele acredita em um jogo muito difícil. "Eles (Maranhão) têm jogadores de qualidade como André e Nando, ambos da seleção".

O atacante Neném também concorda que o jogo contra o Maranhão vai ser difícil. "Eles tiveram méritos e chegaram até aqui". Neném também fez um alerta a seus colegas: "Não ganhamos nada ainda. Temos de impor nosso ritmo, que é o ataque, do início ao fim, mas sem descuidar da marcação, tentando os contra-ataques rápidos. Saímos desacreditados e estamos na semifinal", disse.

Além dos jogos, a disputa pela artilharia está acirrada. André Álvaro, do Maranhão, é o líder com 10 gols. Camilo, do Espírito Santo, vem a seguir com oito, Benjamin, de São Paulo tem sete enquanto Neném marcou seis vezes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.