SÃO BERNARDO DO CAMPO (SP) – As semifinais do VIII Campeonato Brasileiro de futebol de areia, que está sendo disputado em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, foram definidas nesta quinta-feira. Rio de Janeiro (1º do grupo A) enfrenta o Maranhão (2º do grupo B), enquanto o São Paulo (2º do grupo A) pega o Espírito Santos (1º do grupo B).
Os jogadores terão folga nesta sexta-feira e só voltam a jogar no sábado pelas semifinais. No domingo, a decisão do terceiro lugar acontecerá às 8h30 (transmissão ao vivo da Sportv) e a final, a partir das 10h15m (transmissão ao vivo da TV Globo).
A última vaga nas semifinais ficou com o Maranhão, que derrotou o Paraná por 4 a 3, com destaque para o atacante André Álvaro, que marcou três gols. Vicca fez outro. Os gols do Paraná foram de Reinaldo, Guilherme e De Lazari.
- Nós éramos o time mais fraco do grupo B, mas mostramos nossa força e conseguimos chegar à semifinal. Bobeamos apenas na primeira partida e vencemos os dois outros jogos. Ainda bem que deu tempo para a recuperação - declarou André Álvaro.
Guilherme, do Paraná, lamentou a derrota e a eliminação precoce.
- Futebol de areia é assim. Vacilou é gol do adversário. Quem assistiu saiu satisfeito, pois viu um jogo bonito e aberto - concluiu.
No clássico da rodada, o Rio de Janeiro goleou São Paulo por 5 a 2 com ótima atuação de Neném, autor de quatro gols. Os paulistas atuaram desfalcados de Jorginho, suspenso.
Os cariocas seguem invictos, assim como o Espírito Santo, que confirmou a boa fase e assegurou a primeira colocação do grupo B ao vencer o pernambuco por 4 a 2 . Os pernambucanos, por sua vez, despediram-se do torneio com três derrotas, tendo feito a pior campanha entre os oito participantes.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.