Brasil vence por 1 X 0 amistoso contra a Jamaica

Globonews.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h13

LEICESTER, INGLATERRA - Sem muito esforço, a seleção brasileira derrotou a Jamaica por 1 a 0 neste domingo, em amistoso disputado na cidade de Leicester, na Inglaterra. O gol foi marcado pelo lateral-esquerdo Roberto Carlos, aos 14 minutos do primeiro tempo.

Esta foi a terceira partida na história entre as duas equipes. Nas duas primeiras, ambas pela Copa Ouro de 1998, houve empate em 1 a 1 e vitória do time verde e amarelo por 1 a 0 na disputa do terceiro lugar.

O Brasil voltará a jogar em novembro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2006. No dia 16, enfrenta o Peru em Lima pela terceira rodada. Três dias depois, recebe o Uruguai no estádio Pinheirão, em Curitiba.

Pela primeira vez começando um jogo como titular na seleção, Kaká teve chance de abrir o placar aos sete minutos. O meia aproveitou rebote da zaga e chutou para defesa de Ricketts. Aos 11, a defesa jamaicana falhou, Kaká roubou a bola e tocou para Ronaldinho concluir. Ricketts segurou firme.

O gol saiu aos 14 minutos. Roberto Carlos dominou na intermediária e, em um chute de sua característica, acertou o canto esquerdo de Ricketts. A bola pegou bastante efeito e acabou surpreeendendo o goleiro rival.

Depois do gol, o Brasil se acomodou. Ronaldinho teve mais uma oportunidade aos 28 minutos, após passe de Kaká, e bateu em cima de Ricketts. Aos 31, foi a vez de Cafu arriscar, com o pé esquerdo, e o goleiro salvou novamente. A última chance na etapa inicial foi de Rivaldo, que chutou para fora depois de receber lançamento de Roberto Carlos.

No segundo tempo, o Brasil demorou para a atacar e só levou perigo aos 13 minutos. Rivaldo cobrou falta e Ricketts defendeu. Aos 22, o treinador Carlos Alberto Parreira fez três alterações ao mesmo tempo: tirou Lúcio, Émerson e Kaká, colocando Edmílson, Juinho Pernambucano e Juninho Paulista.

Ronaldinho protagonizou um lindo lance aos 26. Recebeu cruzamento de Cafu, deu um drible desconcertante no zagueiro e chutou no canto, mas o goleiro da Jamaica salvou mais uma vez e evitou o 50º gol do atacante com a camisa brasileira. Parreira mexeu novamente aos 33 minutos, trocando Rivaldo por Adriano.

Aos 36, Roberto Carlos bateu falta com muita força e novamente a bola parou nas mãos de Ricketts, único destaque da equipe centro-americana. A partir de então, a seleção passou a tocar a bola e continuou dominando até o fim sem ameaçar, em mais uma exibição pouco convincente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.