WASHINGTON, EUA - A seleção brasileira feminina ficou bem perto da classificação às quartas-de-final da Copa do Mundo de futebol. Nesta quarta-feira, a equipe comandada pelo treinador Paulo Gonçalves goleou a Noruega por 4 a 1 no Estádio RFK, em Washington, gols de Rosana, Daniela, Marta e Kátia Cilene, com Pettersen descontando para as atuais campeãs olímpicas.
Com o resultado, o Brasil disparou na liderança do grupo B com seis pontos e pode garantir vaga na próxima fase caso França e Coréia do Sul empatem no jogo de fundo às 20h45m (de Brasília). Se houver um vencedor, o Brasil precisa apenas de um empate diante da França, domingo, às 13h30m (de Brasília), para terminar em primeiro lugar da chave e escapar do provável confronto com as temidas americanas, bicampeãs em três edições da competição. Noruega x Coréia do Sul fecham a rodada do grupo no domingo.
Milene Domingues, esposa do atacante Ronaldinho, mais uma vez ficou como opção no banco de reservas. O Mundial está sendo disputado por 16 seleções, divididas em quatro grupos. As duas melhores equipes de cada chave avançam às quartas-de-final, a serem disputadas dias 1º e 2 de outubro. As semifinais estão marcadas para o dia 5 e a final será no dia 12. Esta é a quarta vez que a Fifa promove uma Copa do Mundo feminina de futebol. Em 1991, as americanas foram campeãs, em 95, a Noruega ficou com o título, e em 99, os Estados Unidos conquistaram o bi.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.