SÃO LUÍS- O piloto brasileiro Rubens Barrichello, com a Ferrari, conseguiu uma brilhante vitória neste domingo no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, décima primeira prova do Campeonato Mundial de Fórmula 1, disputada no circuito de Silverstone.
Autor da "pole" na véspera, Barrichello conseguiu a primeira vitória da temporada e a sexta da carreira, ultrapassando o colombiano Juan Pablo Montoya (Williams-BMW), o finlandês Kimi Raikkonen (McLaren-Mercedes) e o também companheiro de escuderia, o alemão Michael Schumacher, ao final de uma corrida surpreendente.
O grid de largada já deixava supor o aparecimento de fortes emoções e muitas interrogações. Os espectadores britânicos não ficaram decepcionados. Depois que o italiano Jarno Trulli (Renault) tomou a dianteira, a entrada do carro-madrinha, devido ao aparecimento de um manifestante na pista, na 11a volta provocou várias mudanças.
Nesse momento, a maior parte dos pilotos optou por ir aos boxes para se reabastecer, já que a lógica da corrida foi alterada.
O brasileiro Da Matta (Toyota) aproveitou para se posicionar na ponta, enquanto Michael Schumacher foi relegado ao 15º lugar.
Há muito tempo não se viam batalhas tão intensas para conseguir a liderança, que finalmente foi conseguida com maestria pelo brasileiro Barrichello.
Michael Schumacher ficou no quarto lugar, diante de Coulthard, Trulli, da Matta e Jenson Button.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.