LONDRES - O Brasil terá pelo menos três pilotos na temporada 2003 da Fórmula 1. A direção da equipe Toyota anunciou oficialmente nesta terça-feira a contratação do brasileiro Cristiano da Matta.
Campeão da Fórmula Cart este ano, Da Matta, 29 anos, assinou um contrato de dois anos e formará dupla na escuderia com o francês Olivier Panis. Desde que chegou à F-Cart, em 1999, o brasileiro dirige carros equipados com motores da Toyota.
- A longa parceria com a Toyota e seu natura talento para pilotar provoram que ele teria lugar no nosso programa voltado para a F-1, permitindo um novo estágio de desenvolvimento - afirmou o diretor da escuderia, o japonês Tsutomu Tomita.
Além de Cristiano da Matta, outros dois brasileiros têm presença garantida na próxima temporada da categoria mais importante do automobilismo: Rubens Barrichello, que permanece na Ferrari, e Antônio Pizzonia, contratado na semana passada pela Jaguar.
Dois brasileiros que disputaram a temporada 2002 ainda tentam assegurar um dos poucos lugares vagos: Felipe Massa, dispensado pela Sauber, e Enrique Bernoldi, piloto da praticamente falida Arrows.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.