Fórmula 3: Treinos animam Daniel Scandian

Piloto quer melhores resultados nas próximas provas.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

CURITIBA – Depois de um intervalo de mais de um mês, utilizado por algumas equipes para testes particulares preparatórios, o Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 retoma seu calendário oficial no próximo fim de semana.

As 13ª e 14ª etapas da temporada 2002 serão disputadas nas tardes de sábado e de domingo no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Os treinos serão abertos na manhã de sexta-feira.

Os testes feitos desde a última rodada dupla, disputada na pista argentina de Oberá no início de setembro, são o trunfo de algumas equipes para as corridas na pista carioca. A Brasília Racing, equipe do piloto maranhense Daniel Scandian, trabalhou durante dois dias em Interlagos, na última semana. Os testes deixaram o piloto animado. “A equipe descobriu e corrigiu algumas falhas no carro, isso vai me garantir um desempenho melhor no Rio”, assegurou.

Um dos fatores adversários de Daniel no fim de semana vai ser o fato de não conhecer o traçado. “Só corri no Rio uma vez, pela Fórmula Chevrolet, mas a pista não era exatamente a mesma de agora. Eles mesclaram o traçado misto com uma parte do oval. Além disso, aquela corrida aconteceu debaixo de chuva. Quer dizer, o referencial que tenho é praticamente nulo”, lembrou o piloto, cujo carro leva as cores da Novopiso/Sistema Mirante/Governo do Maranhão.

RAPIDEZ – Scandian acredita que a rapidez na definição do set up poderá fazer a diferença para as duas corridas. “Se a gente demorar um pouco para encontrar o acerto ideal, isso poderá atrapalhar. Aprender a pista não vai ser problema. Vamos começar o trabalho de acerto de um determinado ponto. A equipe tem suas referências para isso. Se começarmos na direção certa, fica mais fácil. Senão, as coisas se complicam, porque temos pouco tempo de treinos”, disse.

Oitavo colocado na classificação do campeonato, o piloto maranhense se diz decepcionado com os resultados de 2002. “Tive vários problemas, bati em várias corridas, não era isso que eu esperava.

No ano passado, eu quase não tive acidentes”, lembrou Daniel, que em 2001 conquistou o título continental da classe Light. “Agora vou aproveitar essas seis últimas corridas para tentar aprender o máximo. Afinal, no ano que vem, vou continuar na F-3”, antecipou.

A expectativa do fim de semana no Rio fica por conta da possibilidade de Nelson Ângelo Piquet, da Piquet Sports, conquistar o título por antecipação. Com 87 pontos a mais que o vice-líder paranaense Wagner Ebrahim, piloto da Avallone Motorsport, o brasiliense terá assegurado a taça se terminar a rodada do fim de semana com pelo menos 80 pontos de vantagem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.