SANTO AMARO DO MARANHÃO - Patrimônio Natural da Humanidade e principal destino turístico do Maranhão, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses será palco de um duelo histórico para o beach soccer brasileiro e mundial na tarde deste sábado (9). Protagonistas do maior clássico sul-americano, Brasil e Argentina se enfrentam a partir das 16h, em uma arena montada na região de Santo Amaro do Maranhão, como parte do projeto Paradise Beach Soccer, que prevê jogos da Seleção Brasileira em locais paradisíacos do nosso país e do mundo. A partida entre brasileiros e argentinos terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius, reportagens de Gustavo Arruda e comentários de Eduardo Lindoso e Thiago Bastos.
Leia também:
Atletas da Seleção Brasileira vivem expectativa por jogo histórico nos Lençóis Maranhenses
A partida entre Brasil e Argentina nos Lençóis Maranhenses terá um protocolo de cuidados ambientais, coordenado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em parceria com demais orgãos públicos, já que se trata de uma área de preservação. Não haverá montagem de uma arena, apenas de uma quadra, sem estrutura de ferro ou de arquibancadas, para que não haja impacto ambiental, enquanto as bandeirinhas de marcação do campo e as traves serão de madeira.
Continua após a publicidade..
A Seleção Brasileira vai disputar o clássico contra a Argentina nos Lençóis Maranhenses com dois atletas do estado: o goleiro Bobô, eleito o melhor jogador de sua posição na Copa do Mundo de Beach Soccer de 2024, vencida pelo Brasil, e o ala Datinha, camisa 10 e capitão da Amarelinha. O Brasil conta ainda com nomes de destaque como os pivôs Rodrigo, eleito o melhor jogador do mundo de beach soccer em 2023, e Edson Hulk, artilheiro do Sampaio Corrêa.
A partida entre Brasil e Argentina nos Lençóis Maranhenses é a segunda do Desafio Internacional que está sendo realizado no Maranhão. No primeiro clássico, disputado na última quarta-feira (6), na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, em São Luís, a Seleção Brasileira derrotou os argentinos de virada por 4 a 3, com gols de Rodrigo (2), Edson Hulk e Sirico (contra) para a Amarelinha, enquanto Rutterschmidt (2) e Medero marcaram os gols da Albiceleste.
O Desafio Internacional de Beach Soccer será o último teste da Seleção Brasileira antes do NEOM Beach Games, uma das principais competições da temporada da modalidade, que será disputada entre os dias 13 e 16 de novembro, na Arábia Saudita. A Argentina, por sua vez, inicia o ciclo de preparação para a Copa América de Beach Soccer, que ocorre entre fevereiro e março de 2025, no Chile.
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte