Campeonato Maranhense

Objetivo do Pinheiro é chegar ao cenário nacional, afirma Wesley Edson

Treinador do PAC falou sobre a preparação da equipe para o Campeonato Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 03/01/2023 às 01h36
Wesley Edson, técnico do Pinheiro. (Matheus Soares / Grupo Mirante)

PINHEIRO - Depois de empatar com o Moto Club por 1 a 1 em amistoso disputado na última sexta-feira (30), no Estádio Castelão, o Pinheiro inicia mais uma semana de pré-temporada. Sexto colocado no Campeonato Maranhense de 2022, o Búfalo da Baixada quer melhorar seu desempenho no Estadual e brigar pelas primeiras posições.

Em entrevista ao Bom Dia Mirante, da TV Mirante, o técnico Wesley Edson falou sobre a pré-temporada e o processo de montagem do elenco do Pinheiro, que tem o lateral Esquerdinha e o meia-atacante Márcio Diogo como destaques. O comandante do Búfalo da Baixada deixou claro que o objetivo do clube é avançar à final do Campeonato Maranhense e garantir o calendário cheio para 2024, com presença em torneios regionais e nacionais.

Continua após a publicidade..

"O Pinheiro tem suas metas e objetivos traçados, o principal deles é chegar ao cenário nacional. Avaliamos os jogadores e, dentro dessa estratégia, vamos buscar reforços para elevar o nível de competitividade, até mesmo dentro do elenco. Tenho certeza que, com muita dedicação e trabalho, vamos buscar uma boa campanha no Campeonato Maranhense", afirmou o treinador do PAC.

O primeiro compromisso oficial do Pinheiro em 2023 será no dia 11 de janeiro, às 19h, diante do Chapadinha, no Estádio Rafael Seabra, em Tuntum, pela rodada de abertura do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O Búfalo da Baixada está no Grupo A do Estadual, que conta com IAPE e Sampaio Corrêa, além do Chapadinha, enquanto Moto Club, Maranhão Atlético, São José de Ribamar e Cordino integram o Grupo B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.