MADRI - O Chelsea estaria disposto a fazer um investimento histórico para contratar Vinicius Jr. Segundo o jornal inglês The Guardian, o clube londrino avalia uma proposta de 135 milhões de libras (cerca de R$ 990,4 milhões) para tirar o atacante brasileiro do Real Madrid.
Pressão no Real Madrid pode facilitar negociação
De acordo com a publicação britânica, o Chelsea observa o atual cenário vivido por Vinicius Jr na capital espanhola como um possível fator decisivo para avançar na negociação. Na vitória do Real Madrid por 5 a 1 sobre o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol, o camisa 7 foi vaiado no estádio Santiago Bernabéu, em meio à pressão da torcida.
“O brasileiro não está feliz na capital espanhola e ainda chegou a um acordo para renovar seu contrato”, destacou o The Guardian, ao abordar o momento vivido por Vinicius Jr no clube merengue.
Jejum de gols e autocrítica do atacante
O momento técnico também pesa no cenário. Vinicius Jr não marca há 15 partidas com a camisa do Real Madrid e reconheceu recentemente que seu desempenho está abaixo do esperado.
“Sabemos que temos que melhorar para que 2026 seja um ano melhor para todos”, afirmou o atacante durante treino aberto realizado no dia 30 de dezembro.
Mesmo com o jejum, Vinicius Jr segue como uma das principais peças do elenco madrilenho e é visto pelo mercado europeu como um dos jogadores mais valiosos da atualidade.
Próximo compromisso do Real Madrid
Enquanto especulações ganham força, o Real Madrid segue focado nos compromissos da temporada. A equipe volta a campo nesta quinta-feira, quando enfrenta o Atlético de Madri, pela Supercopa da Espanha.
Jogo: Real Madrid x Atlético de Madri
Competição: Supercopa da Espanha
Horário: 16h (de Brasília)
O futuro de Vinicius Jr segue indefinido, mas o interesse do Chelsea promete movimentar o mercado da bola nos próximos meses.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.