Campeão!

Flamengo vence Palmeiras e conquista quarto título da Libertadores

Flamengo vence Palmeiras por 1 a 0 e se tornando o primeiro clube brasileiro tetracampeão do torneio.

Imirante Esporte

Atualizada em 29/11/2025 às 20h22
Zagueiro Danilo fez o gol do título do Flamengo (Reprodução / Instagram do Flamengo)

LIMA - O Flamengo fez história neste sábado (29) ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 no estádio Monumental de U, em Lima, e se tornar o primeiro clube brasileiro tetracampeão da Copa Libertadores. O gol do título foi marcado por Danilo, aos 21 minutos do segundo tempo.

Com a conquista, o Rubro-Negro supera São Paulo, Santos, Grêmio e Palmeiras entre os maiores vencedores do torneio continental, se isolando com quatro troféus conquistados em 1981, 2019, 2022 e 2025.

O Palmeiras, por sua vez, tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro e ocupa a segunda posição com 70 pontos, cinco a menos que o líder Flamengo, restando duas rodadas para o fim da competição.

Resumo do jogo

Competição: Copa Libertadores (final)

Local: Monumental de U, Lima (PER)

Data: 29 de novembro de 2025 (sábado)

Horário: 18h (de Brasília)

Cartões Amarelos: Raphael Veiga, Piquerez, Murilo e Mauricio (Palmeiras); Arrascaeta, Erick Pulgar e Jorginho (Flamengo)

Cartões Vermelhos: Nenhum

Gol: Danilo, 21' do 2ºT (Flamengo)

Escalações

Palmeiras (Técnico: Abel Ferreira)
Carlos Miguel; Khellven (Ramón Sosa), Gustavo Gómez, Murilo (Giay) e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Raphael Veiga (Facundo Torres) e Allan (Felipe Anderson/Mauricio); Flaco López e Vitor Roque.

Flamengo (Técnico: Filipe Luís)
Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta (Luiz Araújo); Carrascal, Bruno Henrique (Juninho) e Samuel Lino (Everton Cebolinha).

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi truncado e com poucas oportunidades. O Flamengo começou melhor, com chutes de Arrascaeta e Bruno Henrique, mas o Verdão se ajustou e respondeu com Vitor Roque.

Um lance polêmico aos 30 minutos chamou atenção: Pulgar acertou uma solada em Bruno Fuchs, mas o árbitro aplicou apenas o cartão amarelo.

Murilo dá susto

No segundo tempo, Murilo errou na saída de bola, mas Bruno Henrique e Arrascaeta não conseguiram finalizar.

Flamengo sai na frente

Aos 21 minutos, Arrascaeta cobrou escanteio com precisão, e Danilo subiu livre para cabecear firme no canto do gol de Carlos Miguel, marcando o único gol da partida.

Palmeiras pressiona, mas não consegue empate

O Verdão tentou o empate com Felipe Anderson e Vitor Roque, mas as finalizações foram travadas pelo Flamengo ou para fora.

Próximos jogos

Palmeiras:

Atlético-MG x Palmeiras – 03/12, às 21h30, Arena MRV, Belo Horizonte (MG)

Flamengo:

Flamengo x Ceará – 03/12, às 21h30, Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.