SANTOS – O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou neste domingo (26) que a tendência é que Neymar permaneça no clube para a temporada de 2026. A declaração foi dada após o empate por 2 a 2 com o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
Segundo o dirigente, o foco do Peixe está totalmente voltado para a reta final da competição, mas há confiança na continuidade do craque.
“O Santos está com foco na competição. Cada jogo é uma final. O contato com o pai do Neymar é constante e permanente. Não discutimos a renovação esta semana. No momento certo vamos avaliar essa situação. A tendência é que o Neymar permaneça”, disse Marcelo Teixeira.
O presidente destacou que o retorno de Neymar foi planejado em um projeto de curto prazo, mas com impacto também para o futebol brasileiro.
“O projeto do retorno do Neymar é para seis meses e nem para um ano. O retorno foi visando a Copa do Mundo do ano que vem. Para o Santos e para o Brasil. Vamos avaliar as questões financeiras e técnicas, mas hoje o foco é o Brasileirão”, completou.
Situação atual de Neymar
Neymar, que voltou ao Santos em janeiro de 2025, tem contrato válido até o final do próximo ano. Desde então, disputou 21 partidas, marcou seis gols e deu três assistências.
O camisa 10 não atua desde o confronto contra o Atlético-MG, no dia 14 de setembro. O jogador sofreu uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, diagnosticada em 19 do mesmo mês. Nesta semana, ele iniciou corridas leves no gramado, mas ainda não começou a transição física.
O Santos aguarda a recuperação completa do astro, que pode voltar nas próximas semanas para ajudar a equipe na luta contra o rebaixamento.
Próximo jogo do Santos
Santos x Fortaleza – 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 3 de novembro de 2025 (segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Situação na tabela
Com o empate diante do Botafogo, o Santos permanece na 16ª colocação, agora com 32 pontos, um a mais que o Vitória, que perdeu para o Corinthians e abre a zona de rebaixamento.
O Peixe ainda tem nove partidas a disputar até o fim do Brasileirão e vê na volta de Neymar uma esperança para garantir a permanência na Série A.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.