QUITO (EQUADOR) - A LDU venceu o São Paulo por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (18), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, a Casa Blanca, em Quito, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Com presença mais aguda nos duelos físicos e explorando bem o fator altitude, o time equatoriano construiu uma vantagem importante, enquanto o Tricolor sai pressionado para a volta no MorumBIS, em São Paulo.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
O primeiro tempo teve a LDU mais confortável, adiantando a marcação e acelerando pelos lados. Aos 15 minutos, Bryan Ramírez recebeu com espaço na entrada da área e bateu para abrir o placar, premiando o início mais intenso dos donos da casa.
Na segunda etapa, o São Paulo adiantou as linhas, empurrou a LDU para trás e criou com Ferreirinha, mas faltou capricho na definição. No melhor momento tricolor, um erro de saída de bola no campo de defesa resultou no segundo gol: a bola sobrou para Michael Estrada, que finalizou forte de fora da área aos 33 minutos e fez 2 a 0, deixando a decisão em aberto, porém com vantagem equatoriana.
São Paulo e LDU voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (25), às 19h (de Brasília), no MorumBIS. O Tricolor precisa vencer por três gols para avançar no tempo normal; vitória por dois gols leva a disputa para os pênaltis.
O São Paulo volta a campo na noite deste domingo (21), a partir das 20h30, diante do Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Também neste domingo, mas às 19h, a LDU encara a Universidad de Quito, pelo Campeonato Equatoriano.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.