Copa do Mundo de Clubes

Chelsea goleia o Benfica na prorrogação e garante vaga nas quartas de final

Equipe inglesa enfrentará o Palmeiras na próxima fase da competição.

Imirante Esporte

Lance da partida entre Benfica e Chelsea, pela Copa do Mundo de Clubes. (Divulgação / FIFA)

CHARLOTTE (ESTADOS UNIDOS) - O Chelsea garantiu sua classificação às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA com uma vitória na prorrogação por 4 a 1 sobre o Benfica, neste sábado (28), no Bank of America Stadium, em Charlotte, pelas oitavas de final da competição. Com o resultado, os Blues avançam para enfrentar o Palmeiras na próxima fase.

A equipe comandada por Enzo Maresca dominou as ações desde o início, criando boas oportunidades, mas parando nas defesas do goleiro Trubin. O placar foi inaugurado aos 18 minutos do segundo tempo, quando Reece James cobrou falta com perfeição e colocou os ingleses em vantagem.

A partida foi interrompida aos 41 minutos da segunda etapa devido a condições climáticas adversas e ficou paralisada por quase duas horas. No retorno, o Benfica pressionou e conseguiu o empate aos 48 minutos, com Ángel Di María convertendo pênalti após toque de mão na área.

Na prorrogação, o Chelsea aproveitou a expulsão de Prestianni logo no 1º minuto do tempo extra e impôs seu ritmo. Aos três minutos do segundo tempo da prorrogação, Nkunku aproveitou rebote do goleiro e empurrou para o gol. Já aos seis, Pedro Neto ampliou em contra-ataque, e aos 12 minutos, Dewsbury-Hall fechou a conta, selando a classificação com autoridade.

Com a vitória, o Chelsea avança às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA e enfrentará o Palmeiras na próxima sexta-feira (4), às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.