NOVA JERSEY (ESTADOS UNIDOS) - Porto e Al Ahly protagonizaram um dos jogos mais eletrizantes da Copa do Mundo de Clubes da FIFA ao empatarem por 4 a 4, nesta segunda-feira (23), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pela terceira rodada da fase de grupos. Em uma partida repleta de reviravoltas, golaços e emoção do início ao fim, as duas equipes se despediram da competição com dignidade, mas sem a vaga nas oitavas de final.
O duelo começou com o Al Ahly aproveitando uma falha na saída de bola do Porto. Aos 14 minutos, Fathy encontrou Abou Ali, que tocou com categoria na saída do goleiro para abrir o placar. A resposta portuguesa veio em grande estilo: Rodrigo Mora, joia de 18 anos, driblou dois marcadores e o goleiro antes de empatar com um toque sutil por cobertura.
Ainda no primeiro tempo, Abou Ali voltou a brilhar. Após sofrer pênalti cometido por Fábio Vieira, o atacante converteu com tranquilidade e colocou os egípcios novamente em vantagem. O segundo tempo manteve o ritmo frenético. William Gomes acertou um belo chute no ângulo para empatar, mas Abou Ali, de cabeça, completou seu hat-trick e fez 3 a 2 para o Al Ahly.
O Porto não se entregou. Samu empatou de cabeça após escanteio, mas Ben Romdhane recolocou os egípcios na frente com um golaço de fora da área. Quando a vitória parecia encaminhada, Pepê apareceu aos 30 minutos para acertar um chute preciso e decretar o empate final.
Com o resultado, Porto e Al Ahly terminaram a fase de grupos com dois pontos cada e foram eliminados. O Grupo A teve como classificados Palmeiras e Inter Miami, que empataram em 2 a 2 no outro jogo da rodada.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte