CHARLOTTE (ESTADOS UNIDOS) - O Benfica conquistou uma vitória histórica na Copa do Mundo de Clubes da FIFA ao derrotar o Bayern de Munique por 1 a 0, nesta terça-feira (24), no Bank of America Stadium, em Charlotte, pela terceira e última rodada da fase de grupos. Com o resultado, os Encarnados garantiram a liderança do Grupo C e avançaram às oitavas de final.
O jogo começou com o Benfica surpreendendo os alemães logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada pela direita, Fredrik Aursnes cruzou para Andreas Schjelderup, que apareceu livre na entrada da área e finalizou com categoria para abrir o placar. Foi o primeiro gol do jovem norueguês na competição, e o suficiente para quebrar um tabu: o clube português jamais havia vencido o Bayern em confrontos oficiais.
Mesmo com o Bayern de Munique dominando a posse de bola durante boa parte da partida, o Benfica se manteve firme defensivamente. O goleiro Anatoliy Trubin foi o grande destaque da segunda etapa, com defesas decisivas que garantiram o resultado e o prêmio de Jogador da Partida.
Com a vitória, o Benfica chegou a sete pontos e terminou na primeira colocação do Grupo C, superando o próprio Bayern de Munique, que ficou com seis e também avançou às oitavas como vice-líder da chave.
O Benfica volta a campo no sábado (28), às 17h (de Brasília), no Bank of America Stadium, em Charlotte, contra Chelsea ou Espérance. O Bayern de Munique, por sua vez, terá pela frente o Flamengo no domingo (29), às 17h, no Hard Rock Stadium, em Miami.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte