NASHVILLE (ESTADOS UNIDOS) - O Auckland City surpreendeu ao arrancar um empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, nesta terça-feira (24), no Geodis Park, em Nashville, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O resultado eliminou os argentinos da competição e marcou o primeiro ponto conquistado pela equipe neozelandesa no torneio.
O Boca Juniors começou melhor e abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com um gol contra do goleiro Nathan Garrow. Com amplo domínio da posse de bola, os xeneizes pareciam encaminhar uma vitória tranquila, mas pecaram nas finalizações e não conseguiram ampliar a vantagem.
Na segunda etapa, o Auckland City voltou mais organizado e encontrou o empate aos 6 minutos, com Christian Gray completando de cabeça um cruzamento preciso da esquerda. O gol incendiou a torcida presente no estádio e deu novo ânimo ao time da Oceania, que segurou o resultado até o apito final, mesmo com a forte pressão argentina.
Com o empate, o Boca Juniors encerrou sua participação no Grupo C com apenas dois pontos, na terceira colocação, e se despediu da competição sem vitórias. Já o Auckland City, lanterna da chave, somou seu primeiro ponto, encerrando sua campanha com dignidade após duas goleadas sofridas nas rodadas anteriores.
Saiba Mais
- Ancelotti sobre times brasileiros na Copa do Mundo: “Provaram que podem competir com os melhores”
- Chelsea passeia em cima do PSG e é campeão mundial
- Brasileiro Marquinhos fala antes da decisão da Copa do Mundo
- Torcida do PSG se prepara final da Copa do Mundo de Clubes
- PSG vence Real Madrid e fará final contra o Chelsea
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte