Lateral maranhense segue sendo alvo de europeus e italianos prometem pagar cerca de R$ 126 milhões pelo jogador
Wesley, que defende o Flamengo, tem seu nome especulado na imprensa italiana e Juventus pode ser destino.
SÃO LUÍS - Titular na vitória histórica do Flamengo sobre o Chelsea (Inglaterra) na segunda rodada do Mundial de Clubes, o lateral-direito maranhense Wesley, 21 anos, segue cobiçado por clubes da Europa, principalmente depois da atuação dele diante dos Blues nesta sexta-feira (20). Após falha no primeiro gol dos ingleses, Wesley cresceu de produção e foi um dos melhores jogadores da defesa rubro-negra. No Velho Continente pipocam notícias sobre a contratação. As últimas reportagens dão conta de que a Juventus, da Itália, entrou forte na disputa pelo jogador, que nasceu na cidade de Açailândia (562 km de São Luís). Clubes também como Real Madrid, Manchester City e o próprio Chelsea já procuraram informações sobre Wesley.
VEJA MAIS
Segundo informações do jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, a Juventus abriu conversas com o Flamengo para contratar Wesley e os clubes têm conversado nos Estados Unidos. Conforme informações da publicação, Damien Commoli, gerente geral da equipe italiana, aproveitou a presença simultânea das delegações para iniciar tratativas formais com os dirigentes rubro-negros. O time italiano mostrou disponibilidade para pagar 20 milhões de euros — valor equivalente a aproximadamente R$ 126 milhões -, pelo lateral.
A reportagem afirma ainda que o técnico da Juventus, Igor Tudor, com permanência confirmada para a temporada 2025/26, vê no brasileiro uma peça ideal para seu esquema tático. Adepto do sistema 3-4-2-1, o comandante croata projeta Wesley atuando como ala, função na qual o jogador teria liberdade ofensiva.
Alguns veículos do Brasil informam também que a Juventus, inclusive, deve formalizar uma proposta logo após o fim do Mundial de Clubes.
Mais sobre Wesley
Wesley Vinícius França Lima, 21 anos, nasceu em Açailândia, no interior do Maranhão, e, ainda criança, mudou com a família para Florianópolis, antes de morar em São Luís. Lá, ele começou sua carreira no Figueirense, mas não vingou e acabou indo para o Avaí. No Avaí ele também não ficou e acabou indo parar no Atlético Tubarão, clube do interior de Santa Catarina, onde conseguiu ir para o time profissional. Apesar do desempenho ruim do time no Catarinense de 2021, Wesley acabou se destacando e, por meio do seu empresário, o ex-jogador do Flamengo, Sávio, conseguiu um teste na equipe carioca.
Em pouco tempo ele ganhou uma vaga na equipe sub-20 do Flamengo, assinou um contrato e segue desde 2021 no clube da Gávea, onde se firmou de vez como jogador profissional.
Saiba Mais
- Ancelotti sobre times brasileiros na Copa do Mundo: “Provaram que podem competir com os melhores”
- Chelsea passeia em cima do PSG e é campeão mundial
- Brasileiro Marquinhos fala antes da decisão da Copa do Mundo
- Torcida do PSG se prepara final da Copa do Mundo de Clubes
- PSG vence Real Madrid e fará final contra o Chelsea
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte