ORLANDO (ESTADOS UNIDOS) - O Benfica protagonizou uma tarde memorável na Copa do Mundo de Clubes da FIFA ao golear o Auckland City por 6 a 0, nesta sexta-feira (20), no Inter&Co Stadium, em Orlando. Com uma atuação dominante e paciente, os Encarnados conquistaram sua primeira vitória no Grupo C e assumiram a liderança provisória da chave.
O duelo começou com o Benfica controlando a posse de bola, mas enfrentando dificuldades para furar a retranca neozelandesa. Foram necessárias 17 finalizações até que, nos acréscimos do primeiro tempo, Prestianni foi derrubado na área e Ángel Di María converteu o pênalti com categoria, abrindo o placar aos 53 minutos.
Durante o intervalo, uma forte tempestade obrigou a paralisação da partida por mais de duas horas, esvaziando temporariamente as arquibancadas e testando a paciência dos torcedores. Quando o jogo foi retomado, o Benfica voltou com tudo. Logo aos 53 minutos, Pavlidis ampliou com um belo chute cruzado. Pouco depois, Renato Sanches, em seu primeiro toque na bola, acertou um foguete de fora da área para fazer o terceiro.
A goleada ganhou contornos históricos com dois gols em sequência de Leandro Barreiro, aos 76 e 78 minutos, aproveitando cruzamentos precisos e falhas da defesa adversária. Já nos acréscimos, Di María sofreu novo pênalti e, com frieza, fechou o placar em 6 a 0, marcando seu 50º gol com a camisa do Benfica.
Com o resultado, o Benfica chegou a quatro pontos e lidera o Grupo C, à frente de Bayern de Munique e Boca Juniors, que ainda se enfrentam nesta sexta-feira. O Bayern soma três pontos, enquanto o Boca tem um ponto.
O Benfica volta a campo na terça-feira (24), às 16h (de Brasília), no Estádio Bank of America, em Charlotte, para enfrentar o Bayern de Munique, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. No mesmo dia e horário, o Auckland City encara o Boca Juniors no Geodis Park, em Nashville, tentando encerrar sua participação com dignidade.
Saiba Mais
- PSG vence Real Madrid e fará final contra o Chelsea
- Fluminense perde para o Chelsea e dá adeus às chances de título
- O Fluminense é o Brasil na Copa do Mundo de Clubes nesta quarta-feira (8)
- Real Madrid sofre no fim, mas vence o Borussia Dortmund e avança à semifinal
- PSG vence o Bayern de Munique e avança à semifinal da Copa de Clubes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte