MANCHESTER - O Manchester United oficializou neste domingo (1º) a contratação do atacante brasileiro Matheus Cunha, de 26 anos, junto ao Wolverhampton. O negócio foi fechado por £62,5 milhões (aproximadamente R$ 430 milhões), valor correspondente à cláusula de rescisão do jogador, tornando-se a maior venda da história dos Wolves, superando a transferência de Matheus Nunes para o Manchester City em 2023.
Contrato e expectativas
Cunha assinou contrato de cinco anos com o United, com opção de renovação por mais uma temporada. Ele vestirá a camisa 10, anteriormente usada por Marcus Rashford, sinalizando uma possível saída do atacante inglês. A transferência será concluída após a obtenção do visto de trabalho e o retorno do jogador dos compromissos com a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Destaque na Premier League
Na temporada 2024/25, Matheus Cunha foi o principal destaque do Wolverhampton, marcando 17 gols e fornecendo seis assistências em 36 partidas, sendo eleito o Jogador da Temporada pelos torcedores. Seus 15 gols na Premier League igualaram o recorde de brasileiros em uma única edição do campeonato, ao lado de Roberto Firmino e Gabriel Martinelli.
Saiba Mais
- Os 10 melhores jogadores em fim de contrato na Europa
- São Paulo receberá mais de R$ 90 mi com ida de Antony para o United
- West Ham anuncia contratação do brasileiro Lucas Paquetá
- Maranhense 'chinês' pode reforçar o Palmeiras na temporada 2022
- Volante maranhense deve renovar seu vínculo com o Internacional
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte