Masters 1000 de Monte Carlo

Carlos Alcaraz elogia João Fonseca após título em Monte Carlo

Após vencer o Masters 1000 de Monte Carlo, Alcaraz falou sobre a nova geração do tênis e destacou o talento e carisma de João Fonseca; confira.

Publipost

Atualizada em 21/05/2025 às 11h06
Carlos Alcaraz elogia João Fonseca após título em Monte Carlo. (Foto: Vegafi via Wikimedia Commons)

O espanhol Carlos Alcaraz venceu o Masters 1000 de Monte Carlo, passando por Cerúndolo, Altmaier, Fils, Davidovich Fokina e, na final, derrotando o italiano Lorenzo Musetti.

Com a conquista, o tenista chegou a ocupar a segunda colocação no ranking da ATP, mas, na nova atualização, voltou ao terceiro lugar com 8.050 pontos, apenas 35 atrás de Alexander Zverev.

Apesar de já ser realidade, Alcaraz tem apenas 21 anos, o que mostra como a nova geração do tênis brilha e agita o Vbet App. Jogue com responsabilidade.

O espanhol já foi número 1 do mundo e acumula 18 títulos no currículo, incluindo quatro Grand Slams: US Open em 2022, Wimbledon em 2023 e 2024, e Roland Garros em 2024.

Alcaraz elogiou João Fonseca e falou sobre nova geração

Carlos Alcaraz é um dos principais nomes da nova geração do tênis, com uma carreira já consolidada e projeções para se tornar um dos maiores da história. Mas o espanhol também acompanha de perto os novos talentos que despontam, como João Fonseca.

Após a conquista do Masters 1000 de Monte Carlo, Alcaraz comentou sobre os jovens atletas e destacou o brasileiro.

“Já vimos isso com (Jakub) Mensik, um jogador que seguirá crescendo, mas que já está consolidado. O João Fonseca é outro que me encanta ver, tem muito carisma em quadra. O tênis dele é incrível. Com Artur Fils, joguei pela primeira vez em Monte Carlo e fiquei impressionado com sua força e seu nível. Estamos em um momento em que há uma gama muito grande de jovens jogadores lutando e mostrando nossos pontos fortes. Isso é muito bonito para o nosso esporte”, destacou.

Além disso, Alcaraz fez uma autocrítica, reconhecendo que, apesar do título, ainda não atingiu seu auge técnico.

“Não creio este seja o meu melhor nível. Este ano joguei partidas melhores do que as de Monte Carlo. Uma coisa é ganhar e outra é jogar bem, já disse que em Monte Carlo o nível do tênis não foi muito alto, mas o nível mental e como enfrentei as adversidades foi. Considero que estou tendo um bom ano, talvez no último mês eu tenha jogado um pouco pior, mas creio que tive um bom desempenho em quase todos os torneios que joguei”, completou.

João Fonseca é o mais jovem no top 100 atual

Atualmente na 65ª posição, com 897 pontos, o brasileiro João Fonseca é o mais jovem integrante do top 100, com apenas 18 anos. Ele também é o número 1 do país e a principal esperança brasileira de conquistas no tênis.

Fonseca se tornou o brasileiro mais jovem a entrar no top 100 do ranking da ATP e o 10º tenista mais jovem da história a conquistar um título da associação. Entre suas conquistas, estão o Next Gen ATP Finals 2024, o Challenger 125 de Camberra e, coroando a ótima fase, o ATP 250 de Buenos Aires.

Dessa forma, João Fonseca desponta como a maior esperança do tênis brasileiro desde Guga, e os torcedores sonham com novos feitos do jovem atleta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.