PARIS - A Seleção Brasileira de Vôlei Sentado Feminino continua invicta nas Paralimpíadas de Paris. Na tarde deste sábado (31) o time brasileiro bateu simplesmente o Canadá, atual líder do ranking mundial da modalidade. As brasileiras venceram por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/21, 23/25 e 25/19, em quase duas horas de partida na Arena Paris Norte. A maranhense Pâmela Pereira participou do confronto com as canadenses. Com essa vitória, o Brasil já está na semifinal do torneio paralímpico.
Vice-líder do ranking mundial, o Brasil teve como destaques Laiana e Suellen, que foram as maiores pontuadoras, com 12 pontos cada, e comandaram a vitória da seleção.
Continua após a publicidade..
O torneio feminino da modalidade em Paris tem as sete melhores seleções do ranking: Canadá, Brasil, Estados Unidos, China, Ruanda, Eslovênia e Itália. A oitava participante é a França, que é a 30ª no ranking.
O Brasil tem dois bronzes no vôlei sentado, no Rio 2016 e em Tóquio 2020. A maranhense de Balsas, Pâmela Pereira, estava nessas duas conquistas.
Saiba Mais
- Maranhão terá time e medalhista paralímpico em Brasileiro
- Brasil avança às semifinais do vôlei sentado com 100% de aproveitamento; maranhense participou jogo
- Brasil chega a 400 pódios na história dos Jogos Paralímpicos; veja resultados do domingo
- Brasil estreia com vitória no futebol de cegos e maranhense participa de triunfo
- Carol Santiago, Gabrielzinho e Fernanda Yara ganham ouro, e Brasil fecha 3º dia com 10 pódios em Paris
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte