PARIS - Único representante brasileiro no arremesso de peso masculino nos Jogos Olímpicos de Paris, o maranhense Welington Silva Morais, o Maranhão, vive a expectativa da sua estreia nos jogos franceses. Ambientado na vila olímpica, Welington segue em uma rotina intensa de treinos. Em entrevista exclusiva ao Imirante Esporte, ele falou sobre esse momento especial e do que espera da sua prova, que começa por volta 15h10, no Stade de France, principal palco do esporte francês.
Welington Maranhão desponta como um dos principais nomes do arremesso de peso do Brasil. Ele disputou recentemente três edições do Grande Prêmio Brasil e ficou com a medalha de prata em ambas, atrás apenas de Darlan Romani, atleta que fez história com um quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, mas foi cortado dos jogos de Paris por causa de uma lesão.
E Welington comentou sobre a saída de Darlan do jogos da França. “Não tenho que pensar no Darlan. Tenho que pensar na qualificação e depois ir pra cima”, disse.
Continua após a publicidade..
O atleta de Imperatriz falou ainda sobre sua preparação. “Eu estou bem, estou treinando muito bem aqui. Já me adaptei ao fuso. Fiz alguns arremessos muito bons. Agora é manter a cabeça no lugar ir pra cima”.
Saiba Mais
- Brasil encerra Jogos Olímpicos com resultados históricos e recordes em diversas modalidades
- Conheça quatro talentos do Maranhão que podem representar o Brasil em Los Angeles 2028
- Jogos Olímpicos Paris 2024 são encerrados com passagem de bastão para Los Angeles 2028
- Bruno Lobo celebra sua primeira Olimpíada: "saio de cabeça erguida"
- Atletas brasileiras fecham Jogos de Paris com desempenho histórico
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte