Jogos Olímpicos

Maranhense da Fórmula Kite vive experiência em Paris através de programa do COB

Lucas Fonseca foi convidado pelo Comitê Olímpico do Brasil para participar do projeto Vivência Olímpica.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Lucas Fonseca aproveita os jogos na França (Arquivo pessoal)

PARIS - O único brasileiro classificado pela Fórmula Kite nos Jogos Olímpicos de Paris é o maranhense Bruno Lobo, que começa a competir neste fim de semana. Em com os ventos privilegiados em São Luís, é normal o surgimento de novas talentos. E uma dessas novas promessas é Lucas Fonseca, atleta do Maranhão que já é campeão mundial, bicampeão pan-americano sub-21 e bicampeão brasileiro 21. E Lucas tem vivido uma experiência bem legal na França. Ele foi convidado pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) para participar do o programa Vivência Olímpica, iniciativa que visa levar jovens atletas para as Olimpíadas como observadores. 

Já de olho nos Jogos Olímpicos de 2028, que serão realizados em Los Angeles, nos Estados Unidos, Lucas tem vivido a experiência de acompanhar de perto uma edição de Olimpíada. Lucas tem acompanhado várias modalidades e convivido com atletas na Vila Olímpica. 

Mais sobre o projeto “Vivência Olímpica”

O objetivo do Vivência Olímpica é proporcionar essa experiência a jovens atletas que têm potencial para estarem nas edições seguintes dos Jogos, minimizando o impacto do primeiro contato com o ambiente Olímpico.

Continua após a publicidade..

Os convocados têm a chance de experienciar e se familiarizar com o ambiente dos Jogos Olímpicos, mesmo sem ter conquistado uma vaga. Assim, viajam com a delegação e têm a oportunidade de conhecer a Vila Olímpica, participar dos eventos, além de interagir com os principais atletas e treinadores do mundo.

Vale lembrar que o programa volta a ser realizado depois de ficar fora de Tóquio 2020 por conta das restrições da pandemia.

Alguns nomes que passaram pelo programa já são bem conhecidos da torcida e se tornaram medalhistas Olímpicos nas edições seguintes. É o caso de Rebeca Andrade, da ginástica artística, Martine Grael, da vela, Isaquias Queiroz, da canoagem velocidade, Beatriz Ferreira, do boxe, Felipe Wu, do tiro esportivo, e Thiago Braz, do salto com vara.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.