PARIS - A judoca brasileira Rafaela Silva perdeu para Huh Mimi, da República da Coreia, na semifinal do judô nos Jogos Olímpicos Paris 2024.
Rafaela tinha dois shidos contra Huh Mimi. Com cerca de dois minutos de golden score, Rafaela Silva tentou novamente uma luta de chão, mas Huh se saiu melhor e conseguiu imobilizar a carioca por 10 segundos.
Foi a quinta luta entre as duas, com cinco vitórias para a representante da República da Coreia. Rafaela Silva agora enfrenta a japonesa Funakubo Haruka pela medalha de bronze.
Rafaela Silva
Continua após a publicidade..
Campeã Olímpica no Rio 2016, Rafaela Silva precisou de apenas duas lutas para chegar à semifinal da categoria. Ela derrotou Maysa Pardayeva, do Turcomenistão, nas oitavas e, depois Eteri Liparterliani, da Geórgia, nas quartas. A somatória de tempo não deu uma luta completa para a brasileira.
Já o brasileiro Daniel Cargnin, bronze em Tóquio 2020 nos 66kg, não conseguiu avançar na categoria 73kg. Ele perdeu logo na estreia para Akil Gjakova, do Kosovo, com dois waza-aris e foi eliminado antes de atingir a repescagem.
Outro representante lusófono no terceiro dia do judô nos Jogos Olímpicos Paris 2024, Roldeney de Oliveira, de São Tomé e Príncipe, também perdeu na estreia ao levar um ippon do alemão Igor Wandtke.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte