Olímpiadas 2024

Maranhenses Thalia e Thalita se destacam na seleção brasileira de Rugby

As gêmeas Thalia e Thalita Costa marcaram 10 dos 12 pontos que o Brasil marcou até o momento nos Jogos Olímpicos de Paris.

Imirante, com informações do ge

Maranhenses Thalia e Thalita se destacam no seleção brasileira de Rugby. (Rafael Bello / COB)

PARIS - A Seleção Brasileira feminina de Rugby sofreu uma derrota significativa para o Japão, com um placar de 39 a 12, no terceiro jogo da primeira fase dos Jogos Olímpicos de Paris. Com esse resultado, o Brasil está fora da disputa por medalhas, restando apenas a luta pela nona colocação na classificação geral.

A campanha da equipe brasileira nos Jogos Olímpicos tem sido desafiadora. O time começou sua trajetória com uma derrota para a França por 26 a 0. Na sequência, enfrentou os Estados Unidos, perdendo por 25 a 5. No confronto mais recente, contra as japonesas, a seleção novamente saiu derrotada, desta vez por 39 a 12.

Continua após a publicidade..

Apesar das derrotas, há destaques individuais na equipe. As gêmeas maranhenses Thalia e Thalita Costa têm se destacado como as maiores pontuadoras do time. Thalia marcou os únicos cinco pontos do Brasil na derrota para os EUA, enquanto Thalita contribuiu com cinco pontos na partida contra o Japão. Dos 12 pontos que o Brasil conseguiu marcar até agora em Paris, 10 foram das irmãs maranhenses.

A equipe brasileira agora se prepara para disputar a posição de nono lugar, buscando encerrar sua participação nos Jogos Olímpicos de forma digna e com vitórias que possam levantar o moral do time e dos torcedores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.