Estamos de olho!

Maranhense Bruno Lobo continua entre os líderes do Campeonato Mundial de Fórmula Kite

Com vaga garantida nos Jogos Olímpicos, Bruno Lobo segue preparação.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 17/05/2024 às 12h03
Bruno Lobo em regata do Campeonato Mundial de Fórmula Kite (Arquivo pessoal)

SÃO LUÍS - O maranhense Bruno Lobo continua entre os líderes do Campeonato Mundial de Fórmula Kite, que está sendo disputado em Hyères, na França. Essa é a última competição antes do Jogos Olímpicos de Paris 2024 e Bruno, como está com sua vaga garantida, está usando a disputa como preparação entre os melhores atletas do mundo na modalidade. Até o momento, 12 regatas foram disputadas e nas corridas desta quinta-feira (16) o maranhense só não terminou no top-3 em uma.

VEJA MAIS 

Maranhense fica com a prata no arremesso e se aproxima dos Jogos Olímpicos

Brasil tem 208 vagas garantidas nas Olimpíadas de Paris e nove atletas maranhenses podem ir aos jogos

Líbero maranhense é convocada para Seleção Brasileira e se aproxima dos Jogos Olímpicos

Bruno Lobo conseguiu chegar em segundo lugar nas duas primeiras regatas e fechou o dia na quarta posição. Mesmo com esse bom desempenho, Lobo acabou caindo uma posição, saindo de terceiro para quarto. Foram 15 pontos perdidos. 

O italiano Riccardo Pianosi ficou com a terceira posição após ganhar duas regatas. Ele agora soma 14 pontos perdidos. A primeira posição permanece com Maximilian Maeder, de Singapura, com 9 e a segunda posição com o francês Axel Mazella, que tem 10.

Os brasileiros Lucas Fonseca e  Socorro Reis, que é do Piauí, mas mora no Maranhão, também disputam a fase qualificatória do Campeonato Mundial de Fórmula Kite. Fonseca fez 9,5,14 e 5 nesta quinta e manteve a 27ª posição, agora com 66 pontos perdidos. No feminino, Socorro fez 20, 18, 18 e 14 e acabou caindo para o 34º lugar, com 141 pontos perdidos.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.