Beach soccer

Datinha sofre corte no pé e não disputa mais a Liga Evolución pela Seleção Brasileira

Maranhense deve ficar fora também do início da preparação do Sampaio Corrêa para a Copa Libertadores

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Datinha vai desfalcar o Brasil na Liga Evolución (Manuel Queimadelos/Beach Soccer/Quality Sport Images)

SÃO LUÍS - O maranhense Datinha está fora da CONMEBOL Liga Evolución 2023, competição de beach soccer que a Seleção Brasileira está disputada no Equador. A gerência de seleções da Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBSB) informou que o atleta sofreu um corte profundo no pé direito em partida contra a Venezuela. Essa lesão afetará ainda a preparação de Datinha para a disputa da Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023 pelo Sampaio Corrêa. Pelo menos no início da preparação da equipe ele estará fora de combate. A Libertadores 2023 será disputada entre os dias 3 e 10 de dezembro, em Assunção, no Paraguai. 

Nesta quinta-feira (16), a seleção principal venceu a Venezuela por 5 a 2 em partida da segunda rodada da Liga Evolución e nesta partida, em lance no fim de segundo período, em uma dividida com o adversário, Datinha sofreu o corte. 

Já sem Datinha, a seleção principal do Brasil volta a campo neste sábado (18) para os duelos contra a Colômbia. A sub-20 joga às 10h30 e a principal às 16h. Lembrando que essa competição é disputada pelas duas equipes brasileiras de forma simultânea. 

Disputa da Liga Evolución 2023

E nesta quinta-feira as duas equipes do Brasil entraram em quadra para encarar a Venezuela. A primeira seleção a entrar em campo foi a sub-20, que abriu o placar do jogo com Breno Xavier. No entanto, levou a virada com dois gols do bom atacante Cezar Pinto. O jogo seguiu disputado até o final e, após estar empatado em 3 a 3, com Carlos e João Victor marcando para o Brasil, e Moreno para a Venezuela, o ala Marceone, que marcou 3 vezes contra o Peru na vitória por 8 a 2 na 1ª rodada e, por isso, foi homenageado pela Conmebol com uma bola oficial da competição, fez de bicicleta o golaço que decretou o triunfo verde e amarelo por 4 a 3.

Na sequência, a seleção principal também teve dificuldades no início do jogo, quando viu a Venezuela abrir 2 a 0 no placar, com gols de Narea e Castellanos. Foi a vez de colocar a experiência em jogo. Com calma e trabalhando bem a bola, Filipe Silva marcou o primeiro gol de bicicleta e, poucos minutos depois, Edson Hulk empatou. Com o resultado igual, o Brasil passou a administrar a partida e no decorrer dos períodos marcou mais três vezes, com Bruno Xavier, Rodrigo e novamente Edson Hulk. Final, 5 a 2 para o time do técnico Marco Octavio, que segue sem saber o que é uma derrota no ano de 2023.

O Brasil folga na 3ª rodada da competição, que será realizada nesta sexta-feira (17), e retorna somente no sábado (18), para os duelos contra a Colômbia. A sub-20 joga às 10h30 e a principal às 16h.

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.