Topo do pódio

Bruno Lobo confirma favoritismo e conquista ouro no Pan

Com isso, ele se torna bicampeão no Kite, já que trouxe medalha dourada em Lima 2019

Imirante Esporte / Com informações de Olimpíada Todo Dia

Atualizada em 03/11/2023 às 14h43
Bruno Lobo festeja mais uma conquista no Pan (Crédito: Divulgação)

CHILE - O maranhense Bruno Lobo confirmou as expectativas e nesta sexta-feira (3) conquistou os Jogos Pan-Americanos, que acontecerão até o próximo domingo (5) no Chile. 

Segundo o portal Olimpíada Todo Dia, nesta sexta-feira (3), foram realizadas as primeiras regatas de medalha da história dos Jogos Pan-Americanos das novas categorias olímpicas da vela: a fórmula kite e o IQFoil. 

Na primeira, o Brasil conseguiu uma medalha de ouro com Bruno Lobo, que teve um desempenho espetacular durante toda a competição, enquanto Maria do Socorro Reis, também considerada maranhense, ganhou o bronze. 

Na decisão, o maranhense manteve a excelente performance em águas chilenas (Crédito: Divulgação)

Enquanto Bruno Lobo faturou a sua segunda medalha de ouro na história do Pan, após levar o título em Lima 2019, Socorro conquistou uma inédita medalha de bronze no evento continental.

Antes de brilhar no Mundial e no evento-teste da Olimpíada, Bruno Lobo se destacou na Allianz Regatta, evento válido como etapa da Copa do Mundo de Vela e disputado no início de junho, em Lelystad, na Holanda. 

O atleta maranhense foi o melhor kitesurfista das Américas e conquistou a nona posição na classificação geral da competição. 

Continua após a publicidade..

Já em abril, Bruno foi o melhor atleta das Américas, ficou em sétimo lugar entre os países e também conquistou a 11ª posição na classificação geral do Troféu Princesa Sofia, um dos eventos mais tradicionais da vela, em Palma de Mallorca, na Espanha.

Socorro Reis

Socorro Reis teve uma trajetória de regularidade na Fórmula Kite feminina do Pan 2023 (Crédito: Divulgação)

Hexacampeã brasileira de kitesurf, Socorro Reis também brilhou na disputa da Fórmula Kite do Pan 2023. Socorro Reis garantiu a medalha de bronze e se consolidou entre as melhores atletas do continente.

Socorro Reis teve uma trajetória de regularidade na Fórmula Kite feminina do Pan 2023, atingindo o Top 4 em 15 das 16 regatas disputadas, com destaque para a vitória na 13ª regata. 

Após ficar em quarto lugar na fase classificatória, a maranhense teve um excelente desempenho na regata da medalha, subiu na classificação e ficou com o bronze.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.