ZURIQUE (SUÍÇA) - A Copa do Mundo de 2030 será disputada pela primeira vez em três continentes, informou o Conselho da Fifa nesta quarta-feira (4). As sedes principais serão Espanha, Portugal e Marrocos, mas a abertura será em Montevidéu, no Uruguai, como homenagem à primeira edição do Mundial, ocorrida em 1930. A primeira rodada da Copa também contará com jogos na Argentina e no Paraguai.
De acordo com o Conselho da Fifa, a decisão pela candidatura de Espanha, Portugal e Marrocos para a Copa do Mundo de 2030 ocorreu por unanimidade, assim como os primeiros jogos na América do Sul. Após a abertura no Uruguai, Argentina e Paraguai, os confrontos serão divididos entre espanhóis, portugueses e marroquinos.
A Copa do Mundo de 2030, tal qual a de de 2026, será disputado por 48 seleções e contará com 104 partidas. Com o anúncio desta quarta-feira, Espanha, Portugal, Marrocos, Argentina, Paraguai e Uruguai já estão garantidos no torneio.
Saiba Mais
- Quem entra na vaga do Irã na Copa do Mundo? Veja as regras
- Irã desiste da Copa do Mundo 2026, afirma ministro do esporte do país
- Adversário do Brasil na Copa, Marrocos anuncia novo técnico
- Rodrygo rompe ligamento do joelho e está fora da Copa do Mundo
- Nem Pelé nem Maradona: veja quem já foi artilheiro da Copa do Mundo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.