SÃO PAULO - Tem se tornado cada vez mais comum os casos de racismo em jogos da Libertadores. Desta vez, torcedores do Palmeiras, em La Bombonera registraram, em vÃdeo, atos racistas de um torcedor do Boca Juniors, nesta quinta-feira (28). O jornalista João Paulo Cappellanes divulgou um vÃdeo em que um torcedor da equipe argentina aponta um celular em direção à torcida do Verdão com uma mensagem contendo a palavra "macaco".
Como tem feito quase sempre, a organizadora da competição, a Conmebol, tem tem aplicado sanções financeiras para atos de racismo nos jogos, mas penalidades esportivas não são efetuadas.
Em redes sociais, torcedores do Alviverde publicaram que alguns ônibus que levavam o público brasileiro até La Bombonera foram apedrejados.
Leia outras notÃcias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.