Nos tribunais

Zagueiro mais caro do mundo vai a julgamento na Inglaterra por mais acusações de estupro

Campeão da Copa do Mundo pela França em 2018, Benjamin Mendy, do Manchester City, vai responder por novas acusações de crimes sexuais.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/06/2023 às 13h26
Benjamin Mendy, 28 anos, foi absolvido em outras acusações (Reprodução / Twitter)

SÃO LUÍS – Os casos de violência sexual envolvendo jogadores de futebol continuam repercutindo na imprensa mundial. Depois dos casos de Daniel Alves, que está preso na Espanha, e Robinho, condenado na Itália, agora foi a vez do zagueiro francês Benjamin Mendy, 28 anos, ganhar os holofotes por esse tipo de crime. Nesta segunda-feira (26), o atleta do Manchester City foi a um tribunal na Inglaterra onde será novamente processado por acusação estupro e tentativa de estupro. Cinco meses atrás, Mendy foi absolvido de outras acusações desse tipo de crime. 

VEJA MAIS 

Daniel Alves fala com a imprensa, nega estupro e diz que "perdoa" a vítima

Robinho confirma em áudio relação sexual com vítima de estupro na Itália

Considerado o zagueiro mais caro do mundo após trocar o Mônaco, da França, pelo Manchester City, da Inglaterra, – em transação que girou em torno de R$ 315 milhões –, Mendy vai responder por mais duas acusações de estupro e tentativa de estupro. Acusados de outros crimes sexuais, o defensor foi absolvido por decisão do júri de uma acusação de crime sexual de uma mulher de 24 anos, em outubro de 2020, e tentativa de estupro de outra de 29 anos, em 2018.

Os jurados também não chegaram a um veredicto sobre três acusações de estupro e três acusações de agressão sexual contra ele por outras cinco mulheres.

Benjamin Mendy atuou pouco pelo Manchester City e não entra em campo desde 15 de agosto de 2021. Ele não é convocado pela seleção francesa desde 2019. Mendy foi campeão da Copa do Mundo de 2018 com a França.



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.