Jogo histórico

Vini Jr. marca e Brasil vence amistoso marcado por combate ao racismo

Atacante do Real Madrid fez um na vitória da Seleção Brasileira, por 4 a 1, sobre Guiné.

Imirante Esporte

Atualizada em 17/06/2023 às 19h57
Vini Jr fez, de pênalti, o gol que selou a vitória do Brasil ( Foto - Joilson Marconne/CBF)

BARCELONA - Em partida marcada por ações de combate ao racismo no futebol, a Seleção Brasileira bateu Guiné por 4 a 1, na tarde deste sábado (17), no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha. Comandado por Ramon Menezes, o Brasil abriu o placar com menos de 30 minutos, com Joeliton, que fez sua estreia na seleção. Rodrygo, Militão e Vinícius Jr completaram a goleada. Guirassy descontou para a equipe africana. 

Essa partida foi histórica porque, primeira vez, o Brasil entrou atuou com uniforme preto. A ação foi em referência à luta contra o racismo. Na segunda etapa, a equipe voltou a usar a tradicional camisa amarela.

Joeliton fez o gol que abriu a vitória da Seleção Brasileira ( Foto - Joilson Marconne/CBF)

O Brasil volta a campo agora na terça-feira (20), quando encara Senegal, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em Portugal. A bola rola a partir das 16 horas (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
BRASIL 4 X 1 GUINÉ 

Local: Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, Espanha
Data: 16 de junho de 2023, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Andris Treimanis (Letônia)
Assistentes: Haralds Gudermanis (Letônia) e Aleksejs Spasennikovs (Letônia)
VAR: Víctor Garcia (Espanha)
Cartões amarelos: Lucas Paquetá, Casemiro (Brasil)

GOLS: Joeliton, aos 26 do 1ºT, e Rodrygo, aos 29 do 1ºT, Militão, a 1 do 2ºT , e Vinícius Jr., aos 42 do 2ºT (Brasil); Guirassy, aos 35 do 1ºT (Guiné)

BRASIL: Ederson, Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton (Bruno Guimarães) e Lucas Paquetá (Veiga); Rodrygo, Richarlison e Vinicius Jr
Técnico: Ramon Menezes (interino)

Guiné: Kone, Conte, Sow, Diakhaby e Sylla (Conté); Diawara e Moriba; Guilavogui (Sylla), Keita (Cissé) e Kamano (Diaby); Guirassy (Kanté).
Técnico: Kaba Diawara

 

 

 

 

 

 

Continua após a publicidade..

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.