PARIS - A brasileira Bia Haddad segue fazendo história no tênis mundial. Na manhã desta quarta-feira (7), ela superou a número 7 do mundo e avançou pela primeira vez às semifinais do torneio de Roland Garros, em Paris, na França. Bia bateu a tunisiana Ons Jabeur, uma das favoritas aos título do grand slam, por 2 sets a 1, parciais 3/6, 7/6 (5). A brasileira nunca havia passado nem de uma segunda fase de uma competição desse porte.
Agora, Bia Haddad vai enfrentar vai enfrentar a polonesa Iga Swiatek na semifinal. A rival é a atual número 1 do mundo, mas a brasileira conta com um histórico recente ao seu favor.
Agora ao chegar às semifinais, Bia se iguala a Maria Esther Bueno, única brasileira, até então, a chegar às semifinais em Roland Garros. Esther foi finalista em 1964.
Continua após a publicidade..
Depois da vitória histórica, Bia falou sobre o seu feito. “Ela é uma das melhores jogadoras do mundo, também no saibro. Eu estou muito orgulhosa de mim e do meu time hoje”, disse a brasileira.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte