Na base

Seleção Brasileira inicia busca por 12º título do Sul-Americano sub-20

Torneio vale vaga para a Copa do Mundo sub-20 e também para o Pan-Americano.

Com informações da CBF

Ramon Menezes é o comandante da Seleção Brasileira sub-20 (Rafael Ribeiro / CBF)

RIO - O sonho de mais um título Sul-Americano sub-20 para a Seleção Brasileira começa nesta quinta-feira, às 19 horas (horário de Brasília), na Colômbia. Após duas semanas de treinamento, a equipe brasileira entra em campo para enfrentar o Peru pela primeira rodada da fase de grupos no estádio Pascual Guerero, em Cali.

O torneio vale vaga para a Copa do Mundo sub-20 e também para o Pan-Americano. O time brasileiro está no grupo A ao lado de Argentina, Colômbia, Paraguai e Peru. Os três primeiros colocados avançam para o hexagonal final, que será disputado em Bogotá.

Para o torneio, o técnico Ramon Menezes convocou 23 jogadores. Será a primeira competição oficial do treinador, que assumiu o cargo em março do ano passado e conduziu o trabalho de preparação para o Sul-Americano, de olho no Mundial que será disputado na Indonésia.

No total, desde quando passou a comandar a Seleção sub-20, Ramon tem oito jogos, com cinco vitórias, um empate e duas derrotas.

Campeão 11 vezes do Sul-Americano, maior campeão do torneio, o Brasil busca recuperar a hegemonia do continente. A última vez que saiu campeão foi em 2011. Entre os vencedores daquele ano, cinco disputaram Copa do Mundo FIFA pela Seleção. São eles: Danilo, Alex Sandro, Oscar, Casemiro e Neymar. O Brasil foi campeão com goleada sobre o Uruguai por 6 a 0, gols de Lucas (três vezes), Danilo e Neymar (duas vezes).

Sete meses depois, o time foi campeão mundial sub-20, equipe que contava com Philippe Coutinho.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.