PORTUGAL - Nesta quinta-feira (5), morreu o surfista brasileiro de ondas gigantes Márcio Freire, aos 47 anos. Ele sofreu um acidente ao descer de um dos "paredões" da praia do Norte, em Nazaré, Portugal, e não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações da imprensa portuguesa, o corpo de Márcio Freire vai ser transportado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Leiria. É a primeira morte de um surfista no local.
“Lamentavelmente, nenhuma das manobras de suporte de vida teve sucesso, acabando o óbito por ser declarado no local”, afirmou Mário Lopes Figueiredo, comandante da Capitania de Nazaré à agência "Lusa".
Márcio Freire teria sido resgatado para a praia em um jet ski, porém, já em parada cardio-respiratória. O amigo e surfista Vinicius dos Santos chegou ao local sem saber o que havia acontecido e, após notar a movimentação na areia, viu o veterano recebendo o atendimento.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.