DOHA (CATAR) - Nesta quarta-feira, França e Marrocos vão se enfrentar pelas semifinal da Copa do Mundo. A partida será disputada no Estádio Al Bayt, às 16 horas (de Brasília).
As equipes nunca se enfrentaram pela competição. No entanto, mediram forças nos Jogos do Mediterrâneo, com uma vitória da França (2 a 0 em 1967) e dois empates (1 a 1 em 1975 e 0 a 0 em 1987).
Também houve encontros em competições amistosas, como o Torneio das Quatro Nações e a Copa Hassan II, com três reveses para os africanos. O amistoso mais recente, em 2007, terminou empatado por 2 a 2.
A França vai disputar uma semifinal do torneio pela sétima vez na história. Os europeus venceram as três últimas (2018, 2006 e 1998) e perderam as três primeiras (1986, 1982 e 1958). Já Marrocos é a primeira seleção do continente africano a chegar entre os quatro melhores da Copa do Mundo.
O técnico da França, Didier Deschamps, terá todo o elenco à disposição para a partida. Por outro lado, Marrocos tem três dúvidas para o jogo: o capitão Romain Saiss deixou o campo contra Portugal de maca, e Nayef Aguerd e Noussair Mazraoui estão contundidos. Além disso, o atacante Walid Cheddira está suspenso.
“Parabéns para eles, para o Walid Regragui e para a sua comissão técnica. Sem querer ofender, poucas pessoas esperavam vê-los neste nível, mas aqui estão eles. Na quarta-feira eles vão pensar como nós: chegar à final. É lógico que seja assim. Da nossa parte, há muito respeito e humildade suficiente em relação ao que eles fizeram e são capazes de fazer para preparar essa partida com a maior seriedade", disse o técnico francês Didier Deschamps.
“É uma loucura, estamos vivendo um sonho e não queremos acordar. Não tenho nem palavras, de tão incrível que é. Tudo que temos é merecido. Mas não acabou. Fico arrepiado só de falar a respeito, é incrível", destacou Sofiane Boufal, atacante do Marrocos.
FICHA TÉCNICA
FRANÇA X MARROCOS
Local: Estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor, no Catar;
Data: 14 de dezembro de 2022, quarta-feira;
Horário: 16 horas (de Brasília);
Árbitro: Cesar Ramos (MEX);
Assistentes: Alberto Morin (MEX) e Miguel Hernandez (MEX);
VAR: Drew Fischer (CAN);
FRANÇA: Lloris; Koundé, Varane, Upamecano e Theo Hernández; Tchouaméni e Rabiot; Dembélé, Griezmann e Mbappé; Giroud. Técnico: Didier Deschamps
MARROCOS: Bounou; Hakimi, El-Yamiq, Saïss e Attiat-Allah; Ounahi, Amrabat e Amallah; Ziyech, En-Nesyri e Boufal. Técnico: Walid Regragui
Saiba Mais
- Copa do Mundo 2026 atrai 71% dos brasileiros, aponta pesquisa
- Senegal pode sofrer punições após confusão na final da Copa Africana de Nações
- Ingressos Copa do Mundo: nova fase de venda começa nesta quinta com solicitação para torcedores
- FIFA determina pausas obrigatórias para hidratação na Copa do Mundo
- Sem folga! Jogos do Brasil na Copa do Mundo geram insatisfação dos torcedores
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.