DOHA (CATAR) - A Copa do Mundo já está se encaminhando para o seu final. Agora, o foco são as quartas de final. Um dos confrontos da etapa será entre Argentina e Holanda, às 16h (de Brasília) desta sexta-feira. A bola rola no Estádio Lusail, no Catar.
O jogo promete ser o mais complicado da Copa até aqui para ambas as seleções. A Argentina estreou com derrota para a Arábia Saudita e então embalou sequência de vitórias sobre México, Polônia e Austrália até chegar nas quartas de final.
A Holanda, por sua vez, assim como os hermanos, foi crescendo durante a competição. A estreia foi de vitória sobre Senegal, seguida de empate frente ao Equador e nova vitória, desta vez sobre o Catar. Nas oitavas, venceu os Estados Unidos por 3 a 1, com boa atuação.
Os argentinos chegam para a partida depositando muita esperança em seu craque, capitão e camisa 10 Lionel Messi, que faz bom mundial. Além disso, o técnico Lionel Scaloni pode ter os retornos de Angel Di Maria e Rodrigo De Paul. A dupla era dúvida por conta de desconfortos musculares.
Pelo lado da Holanda, não tem muito segredo. O técnico Van Gaal não tem nenhuma baixa em relação à equipe que foi a campo para vencer os Estados Unidos. Por isso, a escalação de seu time deve ser exatamente a mesma.
O jogo será uma reedição de partida pelas semifinais da Copa do Mundo de 2014. No Brasil, a Argentina venceu a Holanda nos pênaltis para garantir sua vaga na finalíssima do torneio. Na decisão, disputada no Maracanã, os argentinos acabaram derrotados pela Alemanha, por 1 a 0.
Quem vencer este confronto, terá pela frente nas semifinais o vencedor de Brasil e Croácia, que se enfrentam em outra partida pelas quartas de final. A bola rola para o duelo às 12h (de Brasília) também desta sexta-feira.
FICHA TÉCNICA
HOLANDA X ARGENTINA
Continua após a publicidade..
Local: Estádio Lusail, no Catar
Data: 09 de dezembro de 2022, sexta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)
Assistentes: Pau Cebrian (ESP) e Roberto Diaz (ESP)
VAR: Alejandro Hernandez (ESP)
HOLANDA: Noppert; Timber, Van Dijk e Aké; Dumfries, Marten De Roon, De Jong e Blind; Klaassen; Gakpo e Depay. Técnico: Louis Van Gaal
ARGENTINA: Emiliano Martínez, Montiel, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul (Mac Allister), Paredes (Enzo Fernández) e Mac Allister (Enzo Fernández); Messi, Julián Álvarez e Di María (Ángel Correa). Técnico: Lionel Scaloni
Saiba Mais
- VÍDEO: Fifa confirma Espanha, Portugal e Marrocos como anfitriões da Copa do Mundo de 2030
- Julgamento, destaque no Kitesurf e convocação para Copa: o mês de junho
- Fifa anuncia Arábia Saudita como sede da Copa do Mundo de 2034
- Copa do Mundo de 2030 será disputada em seis países e três continentes
- Jenni Hermoso nega que beijo na boca tenha sido consensual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte