Seleção Brasileira

Tite justifica escolha por Daniel Alves e rasga elogios: “É muito mais que só jogar futebol”

Tite decidiu que irá poupar os seus principais jogadores diante de Camarões.

Gazetapress

Atualizada em 01/12/2022 às 12h16
Tite vai poupar os titulares do Brasil contra Camarões (Lucas Figueiredo/CBF)

SÃO PAULO - Nesta sexta-feira (2), a Seleção Brasileira encerra sua participação na fase de grupos da Copa do Mundo. Com a classificação para as oitavas de final já garantida, o técnico Tite decidiu que irá poupar os seus principais jogadores diante de Camarões. Uma das grandes novidades é Daniel Alves. Nesta quinta-feira (2), o técnico Tite concedeu entrevista coletiva e justificou a escolha pelo lateral direito. O comandante rasgou elogios ao jogador de 39 anos e citou a importância dele para o grupo.

“Na vida, a gente não pode achar que vai agradar a todos. Vi uma entrevista do Scarpa, quando ele disputou o Mundial. Ele disse: ‘Pessoas que estavam no meu aniversário torceram contra mim’. Não temos a pretensão de ser unanimidade em lugar nenhum. A gente representa alguns e não representa outros. Mas a gente representa com orgulho, amor, paixão e dedicação. E o Dani é um exemplo disso. Eu respeito muito ele chegar onde chegou. Ele transcende o futebol, é muito mais que só jogar futebol”, disse.

A Seleção Brasileira enfrenta Camarões nesta sexta-feira, às 16 horas (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. O Brasil lidera a chave G, com seis pontos, e já está classificado para as oitavas de final.

Continua após a publicidade..

O time deve ser formado por: Ederson; Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães (Fred); Rodrygo (Everton Ribeiro); Antony, Gabriel Jesus (Pedro) e Gabriel Martinelli.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.