Skate

Após final emocionante, Rayssa Leal é campeã da primeira etapa da Liga Mundial de Skate Street

Skatista maranhense derrotou a japonesa Yumeda Oda na última manobra.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

A skatista maranhense Rayssa Leal faturou o título da primeira etapa da SLS, em Jacksonville. (Reprodução / Twitter @rayssaleal)

JACKSONVILLE (ESTADOS UNIDOS) - A skatista maranhense Rayssa Leal conquistou, na tarde deste domingo (17), o título da primeira etapa da Liga Mundial de Skate Street (SLS) 2022. Em decisão realizada na cidade de Jacksonville, nos Estados Unidos, Rayssa travou uma disputa emocionante contra a japonesa Yumeda Oda, que registrou a maior nota da história da modalidade na categoria feminina, e sagrou-se campeã na última manobra. A medalha de bronze ficou com a brasileira Pâmela Rosa, atual campeã mundial.

Por ter garantido a liderança na fase classificatória, Rayssa Leal foi a última a se apresentar nas semifinais da primeira etapa da SLS. A skatista maranhense abriu a disputa com duas manobras de alta dificuldade, sofreu para fazer a melhor execução, mas esse desempenho foi o suficiente para se manter entre as líderes da competição. Na terceira tentativa, Rayssa mostrou todo o seu talento, se tornou a primeira mulher a acertar um backside flipsmith em competição, assumiu o primeiro lugar e avançou para o Final Four.

Continua após a publicidade..

Na disputa pelo título da primeira etapa da SLS, Rayssa Leal ainda teve que lidar com o excelente desempenho da japonesa Yumeka Oda, que anotou um 9.4, a maior nota de todos os tempos da categoria feminina do skate street. Pressionada, a maranhense teve a chance da virada na última manobra da competição e tirou de letra: com um heelfliprockslide, Rayssa conseguiu um 7.6, o suficiente para superar Yumeka no somatório das notas e garantir o título em Jacksonville.

A segunda etapa da SLS, com participação confirmada de Rayssa Leal, será realizada nos dias 13 e 14 de agosto, em Seattle, nos Estados Unidos. O Super Crown, etapa que definirá a campeã mundial de skate street, acontece nos dias 5 e 6 de novembro, no Rio de Janeiro. Antes disso, entretanto, a skatista maranhense vai participar de duas competições nos Estados Unidos: os X-Games, em Los Angeles, e o Dew Tour, na cidade de Des Moines.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.