LVIV (UCR) - O jogador Marlyson, natural de Rosário (MA), está em companhia de outros três atletas (dois deles companheiros de time, Fabinho e Derek, além de João Willian) em um veículo - em carona que deverá transportá-los ainda hoje da cidade ucraniana de Lviv até a Polônia. Desde a semana passada, o Imirante Esporte vem acompanhando a saga do atleta, vinculado ao Metalist da cidade de Kharkiv.
A saída de Marlyson da cidade de Kharkiv, uma das atingidas pelas tropas russas, ocorreu na sexta-feira (25). De lá, ele foi até a cidade de Kyev, capital do país de trem e, posteriormente, para Lviv, que fica mais próxima da fronteira ucraniana.
Todo este itinerário seguido pelo jogador maranhense foi determinado pelo clube, em contato com a embaixada brasileira na Ucrânia. Nos primeiros contatos feitos pelo Imirante Esporte com Marlyson, o mesmo relatava tensão com o momento. Ele chegou a confidenciar que estava com insônia.
Continua após a publicidade..
Segundo o jogador, na cidade de Kharkiv - antes de sua saída - havia enormes filas nos supermercados para o abastecimento dos habitantes com mantimentos, obedecendo à determinação da gestão local.
Marlyson tem vínculo com o Figueirense (SC) e desde setembro do ano passado estava no Metalist. Antes do conflito, no Campeonato Ucraniano, o jogador - que atua no ataque - obteve destaque, marcando belos gols que renderam prêmios pela federação local.
Por enquanto, não há previsão da chegada de Marlyson no Brasil, já que a sua vinda para o país de origem depende também de orientação e suporte do clube e do governo brasileiro.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte