Esporte e crise internacional

Jogador maranhense na Ucrânia faz apelo para sair do país

Marlyson Conceição, de 24 anos, estocou comida e está em casa.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h15
Marlyson Conceição, de 24 anos, estava se sentindo à vontade no país antes da crise (Divulgação Metalist)

KHARKIV (UCR) - O maranhense Marlyson Conceição Oliveira, de 24 anos, natural de Rosário (MA) é um dos brasileiros que está na Ucrânia. Jogador do Metalist 1925 desde o ano passado, o atleta buscou as redes sociais para buscar ajuda e objetiva sair do país. Ele está na cidade de Kharkov com outros colegas do clube.

Em entrevista à uma rádio nacional, o atleta disse que o clube o recomendou para permanecer em casa e, se possível, estocar comida. "Neste momento, a recomendação é esta. Apelamos para nossas autoridades para que possam resolver esta questão o quanto antes", disse.

Ele disse que boa parte de sua família está no Maranhão, no entanto, todos preocupados com sua situação. A Ucrânia vive dias de preocupação com a decretação de conflito bélico com a Rússia por questões territoriais.

Continua após a publicidade..

Por enquanto, não há uma sinalização do governo brasileiro quanto às negociações acerca da vinda de brasileiros na Ucrânia para o território nacional. Em um primeiro momento, o maranhense não desejava voltar ao Brasil, porém as questões de segurança o fizeram mudar de ideia.

Atacante, Marlyson se transferiu do Figueirense (SC) para o clube ucraniano. No time do leste europeu, em 15 partidas, marcou 5 gols.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.